Mais um posto de gasolina é assaltado em Arapiraca

Por Redação 26/05/2013 14h02
Por Redação 26/05/2013 14h02
Mais um posto de gasolina é assaltado em Arapiraca
Roubos a postos de gasolina têm sido uma constante em Arapiraca/AL. E as estatísticas aumentaram neste último sábado (24) quando, por volta das 13h 50min, o Posto Tiradentes, situado na Rua São Francisco, uma das ruas mais movimentadas do Centro da cidade, foi assaltado.

Tiago Almeida da Silva (25 anos), frentista do citado posto e vítima da ação criminosa informou para a guarnição policial que atendeu a ocorrência que os delinqüentes chegaram, numa motocicleta de placa não registrada, na maior tranqüilidade no estabelecimento comercial e anunciaram, portando um deles uma arma de fogo, o assalto. Fora levado pelos meliantes a quantia de R$ 100,00 (cem) reais que se encontrava com o frentista.

Guarnições policiais pertencentes ao 3º BPM se deslocaram ao local, mas não colheram quaisquer provas dos criminosos, nem tampouco conseguiram detê-los durante as diligências realizadas.

Cabe destacar que esse tipo de crime é bastante momentâneo e oportunista, o que dificulta a ação policial. Segundo os policiais que atenderam a ocorrência a melhor medida a ser tomada nesses casos ainda é a prevenção, ou seja, o estabelecimento comercial deve adotar uma política de reduzida exposição com condutas que reduzam a atração criminosa, como evitar que frentistas exponham significativas quantias de dinheiro, local apropriado para troco, instalação de câmeras de videomonitoramento, entre outras.