Pandemia: empresária arapiraquense usa tecnologia em máscaras que mata o coronavírus

Por Assessoria 09/08/2020 16h04 - Atualizado em 09/08/2020 19h07
Por Assessoria 09/08/2020 16h04 Atualizado em 09/08/2020 19h07
Pandemia: empresária arapiraquense usa tecnologia em máscaras que mata o coronavírus
Foto: Assessoria
Há quase 30 anos no mercado de confecções, a empresária arapiraquense Juraci Barbosa adaptou seus negócios e está oferecendo equipamento de proteção individual capaz de matar o coronavírus em até 2 minutos.

Os produtos desenvolvidos em seu ateliê - máscaras, aventais e até jalecos - são confeccionados com um tecido desenvolvido por cientistas brasileiros que usa elementos como íons de prata, comprovadamente capazes de eliminar bactérias e vírus.

“Estamos felizes em poder atender as pessoas, tanto da área da saúde quanto empresários e autônomos. Adaptamos nossa equipe para fabricar tudo com segurança e rapidez e graças a Deus o resultado tem sido positivo”, comentou Juraci, que é artesã e começou a vida profissional fabricando enxovais de bebê para as amigas.

Com o surgimento da loja, muitas foram às fases de adaptação ao mercado. Hoje ela trabalha com fardamentos, fantasias e roupas para balé, incluindo figurinos para apresentações, além dos enxovais que ainda mantém.

A tecnologia da fabricação do tecido, segundo Jura, como é conhecida, foi desenvolvida pelo Instituto de Ciências Biomédicas da Universidade de São Paulo. Assim que soube da existência do tecido, a empresária de Arapiraca fez as encomendas.

“Era uma demanda natural a fabricação dos EPIs e a chegada desse produto veio fortalecer o negócio, pois garante mais segurança a quem compra”, falou ela.

Ainda segundo dados revelados pelo fabricante, a garantia antiviral dura até, no máximo, 30 lavagens do produto. “Até a chegada da vacina todo esforço para prevenção do coronavírus é válido”, comentou.