Operação prende suspeito de executar namorado da ex-companheira no Pilar

Por Redação com Ascom/PC-AL 04/08/2020 19h07 - Atualizado em 04/08/2020 22h10
Por Redação com Ascom/PC-AL 04/08/2020 19h07 Atualizado em 04/08/2020 22h10
Operação prende suspeito de executar namorado da ex-companheira no Pilar
Foto: Assessoria
A Polícia Civil prende na tarde desta terça-feira (4) um jovem de 23 anos, suspeito de participar da morte de Luiz Felipe Ferreira da Silva, 26, que teve o corpo encontrado em um canavial na semana passada. A motivação para o crime seria o envolvimento da vítima com a ex-companheira do suspeito. A prisão se deu após uma ação conjunta de policiais civis e militares do Centro Integrado de Segurança Pública (Cisp) da cidade de Pilar.

As investigações tiveram início na semana passada e apontaram que o acusado teria executado a vítima porque esta iniciou um namoro com a sua ex-companheira menos de 30 dias após o fim do relacionamento.

“Além dessa motivação ainda há uma disputa pelo tráfico de drogas local na cidade do Pilar, já que os informes são de que autor e vítima teriam envolvimento com a venda de entorpecentes”, ressaltou o delegado Sidney Tenório.

Diante dos indícios de participação, o delegado representou pela prisão temporária, que foi decretada pela juíza da cidade, Renata Malafaia. “A prisão ocorreu em uma casa em que ele se escondia e contou ainda com a importante participação de policiais do Batalhão de Operações Especiais (Bope)”, frisou Sidney Tenório.

Os trabalhos da polícia judiciária continuam para tentar chegar em outros possíveis participantes do homicídio, já que a vítima Luiz Felipe pode ter sido atraída para o canavial por um segundo envolvido no crime, ainda desconhecido. “Mas vamos chegar nele. Temos ainda 30 dias para finalizar o inquérito policial”, disse a autoridade policial.