Banner Whats App - Já é Notícia
GALETERIA
Política

Publicado Sábado, 01/08/2020 07:52 | Atualizado Sábado, 01/08/2020 08:05

Alagoas tem previsão de chuva e nebulosidade neste fim de semana

 

Foto por: Divulgação/Defesa Civil de Alagoas

Segundo a previsão do tempo divulgada nesta sexta-feira (31), pela Sala de Alerta da Secretaria Estadual do Meio Ambiente e dos Recursos Hídricos (Semarh), o fim de semana em Alagoas será de nebulosidade e possibilidade chuvas em diversas regiões.
Neste sábado (1º), a expectativa é de nebulosidade variável, com possibilidade de chuva em Maceió, no Litoral, na Zona da Mata e no Baixo São Francisco. O Agreste pode ter nebulosidade pela manhã e chuva ao longo do dia. O Sertão deve registrar sol entre nuvens.

Já para o domingo (2), a previsão é de possibilidade de chuva nas primeiras horas da manhã e variação de nebulosidade no decorrer da tarde e da noite em Maceió, no Litoral, na Zona da Mata e no Baixo São Francisco. O Agreste e Sertão devem ter sol entre nuvens.

Defesa Civil

Com a possibilidade de chuvas no fim de semana, a Defesa Civil de Maceió informou que está trabalhando em nível operacional de observação no período. As equipes estarão de plantão para atendimento de possíveis emergências, seguindo o Protocolo de Proteção e Ação da Defesa Civil.


A assessoria informou que as equipes do Centro Integrado de Monitoramento e Alerta de Defesa Civil (Cimadec) estão em constante monitoramento e atualizando as informações para dar suporte nas ações de atendimento à população caso haja necessidade, assim como os agentes de Defesa Civil estão de prontidão para atendimento de possíveis ocorrências em decorrência da chuva.

A Defesa Civil orienta ainda a população que se encontra em área de risco em Maceió que, caso não se sinta segura durante a chuva, procure abrigo em local seguro e acione o órgão municipal para avaliação da área. O acionamento deve ser feito pelo número 199 da Defesa Civil. O atendimento é 24 horas.  
  DEIXE SEU COMENTÁRIO

“Os comentários abaixo não expressam a opinião do Portal Já é Notícia, que não se responsabiliza pela declaração do leitor.”

Últimas Notícias
©Todos os direitos reservados - 2020
Agência Lúmen