Banner Whats App - Já é Notícia
GALETERIA
Política

Publicado Sexta-Feira, 31/07/2020 21:39 | Atualizado Sexta-Feira, 31/07/2020 21:41

Arquidiocese de Maceió anuncia reabertura das igrejas em agosto

 

Foto por: Reprodução

A Arquidiocese de Maceió anunciou, através de live realizada no final da tarde desta sexta-feira (31), que as igrejas poderão retomar as atividades religiosas presenciais a partir de 15 de Agosto.

Um plano diocesano foi apresentado pelo Arcebispo Metropolitano de Maceió, Dom Antônio Muniz, elaborado por uma comissão formada por médicos, padres e religiosos, de acordo com as regras estabelecidas pelos protocolos sanitários para combate ao covid-19.

A retomada das celebrações ocorre com a Solenidade De Nossa Senhora da Assunção e no início da festa de Nossa Senhora dos Prazeres, que é padroeira da Arquidiocese.

As igrejas devem disponibilizar álcool em gel 70%, o uso de máscaras é obrigatório, assentos devem ter pelo menos 1,5 metro de distância, portas e janelas devem permanecer abertas durante celebrações, a limpeza do local deve acontecer pelo menos três vezes nos dias de missas, inclusive de objetos litúrgicos, microfones e outros materiais.

De acordo com Dom Antônio Muniz , a retomada está sendo encarada com muita seriedade , seguindo o que recomendam as autoridades de saúde e fez uma observação: "abrir as portas da igreja é fácil, contudo é preciso aprender um novo estilo de vida e combate ao vírus do egoísmo e dos interesses”.

Ele ainda pediu que fiéis acima de 60 anos fiquem em casa, mesmo sem histórico de doenças. E aos que possuem comorbidades, que redobrem os cuidados.
 
  DEIXE SEU COMENTÁRIO

“Os comentários abaixo não expressam a opinião do Portal Já é Notícia, que não se responsabiliza pela declaração do leitor.”

Últimas Notícias
©Todos os direitos reservados - 2020
Agência Lúmen