Banner Whats App - Já é Notícia
Política

Publicado Quinta-Feira, 30/07/2020 16:47 | Atualizado Quinta-Feira, 30/07/2020 16:55

Por: Redação

UBS do Pau D’Arco paralisa atividades por falta de limpeza, denuncia vereador

Situação ocorre há duas semanas e ficou insustentável, segundo profissionais de saúde 

Foto por: Reprodução

O vereador Léo Saturnino (MDB) usou suas redes sociais na manhã desta quinta-feira (30) para denunciar que profissionais da Unidade de Saúde Básica (UBS) do Pau D’Arco suspenderam o atendimento aos pacientes por falta de higienização no local.

Sendo assim, moradores do povoado e região terão que recorrer ao atendimento em outras unidades, se quiserem ser atendidos. A orientação é que os pacientes procurem o 5º Centro de Saúde.

O motivo da paralisação das atividades é a falta de funcionários para fazer a limpeza na UBS, principalmente nos banheiros. Segundo o vereador, a situação já se arrasta por duas semanas, mas chegou ao limite, segundo os profissionais de saúde. Pelo bem da comunidade, eles decidiram suspender as atividades.

Os próprios enfermeiros se propuseram a fazer a limpeza dos banheiros, que estavam muito sujos. Mas a situação ficou insustentável, porque os profissionais ou atendem os pacientes, ou realizam a limpeza.

O vereador Leo Saturnino aproveitou a oportunidade e fez uma convocação ao prefeito Rogério Teófilo e à sua equipe, que fossem à comunidade e fizessem um vídeo mostrando que tudo está funcionando normalmente. “A gente aguarda que o senhor venha fazer um videozinho, ou sua equipe que o senhor paga aí. Faça o vídeo aqui. Venha dizer: olha, a unidade tá funcionando, e que ‘teja’ mesmo, que a gente tá fazendo a nossa obrigação, em fiscalizar, e o senhor, faça, e cumpra com sua obrigação em dar um serviço de saúde de qualidade para comunidade Pau D’Arco e região”, provocou.

Buscando atendimento

Celso é morador da comunidade, e buscou o local para atendimento ao filho recém-nascido, mas teve a infeliz surpresa de constatar, através de um cartaz afixado na entrada, que não haveria atendimento.

“Nós aqui estamos jogados às traças, precisamos de atendimento, e precisamos também que vocês tenham maior atenção com a população aqui. Nós precisamos, não só eu, mas toda população depende desse posto, para que não tenhamos que sair daqui para o centro da cidade”, lamentou Celso.

A redação do Portal Já é Notícia aguarda posicionamento da Secretaria de Saúde.
 
  DEIXE SEU COMENTÁRIO

“Os comentários abaixo não expressam a opinião do Portal Já é Notícia, que não se responsabiliza pela declaração do leitor.”

Últimas Notícias
©Todos os direitos reservados - 2020
Agência Lúmen