Banner Whats App - Já é Notícia
GALETERIA
Política

Publicado Terça-Feira, 14/07/2020 10:10 | Atualizado Terça-Feira, 14/07/2020 10:14

Por: Redação com agências

Presidente aumenta prazo para suspensão de contrato e redução de salário

O texto foi publicado no Diário Oficial da União (DOU) desta terça-feira (14/7) 

Foto por: Divulgação

O presidente Jair Bolsonaro (sem partido) editou um decreto que aumenta os prazos para que patrões e empregados façam acordos de redução proporcional de jornada e salário, bem como da suspensão temporária de contrato de trabalho. A medida também prorroga o auxílio emergencial para empregados com contrato intermitente. O texto foi publicado no Diário Oficial da União (DOU) desta terça-feira (14/7).

Como ficam os prazos máximos

– Para adoção da redução proporcional da jornada de trabalho e de salário: fica acrescido de 30 dias, passando dos 90 dias atuais para 120 dias no total;

– Para adoção da suspensão temporária do contrato de trabalho: fica acrescido de 60 dias, passando dos 60 dias atuais para 120 dias no total, facultado o seu fracionamento em períodos sucessivos ou intercalados de 10 dias ou mais, respeitado o prazo total de 120 dias;

– Para acordos de redução proporcional de jornada e de salário e de suspensão temporária de contrato de trabalho, combinados, em períodos sucessivos ou intercalados: poderá ser estendido em 30 dias, de modo a completar o total de 120 dias.

A justificativa do governo para a ampliação do tempo previsto é a de que as empresas terão tempo hábil para se reestruturar de modo a preservar postos de trabalho. 
  DEIXE SEU COMENTÁRIO

“Os comentários abaixo não expressam a opinião do Portal Já é Notícia, que não se responsabiliza pela declaração do leitor.”

Últimas Notícias
©Todos os direitos reservados - 2020
Agência Lúmen