Cabide de empregos: Prefeito de Junqueiro emprega esposa e parentes na Prefeitura

Por Sidinéia Tavares/Redação 03/07/2020 16h04 - Atualizado em 03/07/2020 19h07
Por Sidinéia Tavares/Redação 03/07/2020 16h04 Atualizado em 03/07/2020 19h07
Cabide de empregos: Prefeito de Junqueiro emprega esposa e parentes na Prefeitura
Foto: Cortesia ao Já É Notícia
Cansados dos desmandos do chefe do executivo municipal, vereadores de Junqueiro protocolaram, na manhã desta sexta-feira, 03, uma representação contra o prefeito Carlos Augusto.

Segundo a denúncia entregue a Promotoria de Justiça, o prefeito empregou a esposa, Vânia Marinho, e mais cinco familiares na Prefeitura, com salários de até R$ 5mil. Dos seis servidores citados na denúncia, apenas Vânia Marinho, esposa do gestor, e Maria da Penha, cunhada do prefeito, são concursadas, ambas como professoras. Elas atualmente exercem cargos de diretoras escolares, por indicação do prefeito.

Na lista entregue ao MPE, além de Vânia Marinho e Maria da Penha, estão empregados em cargos do município: Sarah Daise Marinho, Samara Lívia Marinho, sobrinhas da primeira dama, Lázaro Luciano Silva Marinho cunhado do prefeito, e Erivaldo Beltrão Tavares, primo do vice-prefeito.

De acordo com o vereador Valmir da Ivone, um dos responsáveis pela denúncia contra o prefeito Carlos Augusto, a denúncia foi formalizada após os legisladores tomarem conhecimento do caso, através da população do município. “Fomos procurados pela população e informados desse caso de nepotismo. Mesmo a cidade com grande número de desempregados, o prefeito fez uso da máquina pública municipal para empregar familiares da esposa. Nós vereadores, como fiscalizadores do serviço público tínhamos por obrigação denunciar o caso no Ministério Público”, explicou o vereador.

O documento entregue ao Ministério Público foi assinado pelos vereadores Valmir da Ivone, Jenival Pedro da Silva e Jader Tiago da Silva. Agora, ficará a cargo dos órgãos de justiça investigar o caso.

O Portal Já É Notícia tentou contato com a Prefeitura de Junqueiro para comentar a denúncia, mas não obteve sucesso.