Polícia esclarece morte de garoto de 14 anos encontrado em cisterna

Por Redação 02/07/2020 17h05 - Atualizado em 02/07/2020 20h08
Por Redação 02/07/2020 17h05 Atualizado em 02/07/2020 20h08
Polícia esclarece morte de garoto de 14 anos encontrado em cisterna
Foto: Divulgação/Ascom-PC-AL
A Polícia Civil esclareceu o caso de assassinato praticado contra o adolescente José Romeu Maciel da Silva Júnior, conhecido como Juninho, de 14 anos e apreendeu um menor e um homem, suspeitos de participação no crime. O garoto desapareceu no domingo (28), de Monteirópolis, e foi encontrado morto a facadas e pedradas, na fazenda Massapê, em Batalha nesta quinta-feira (2).

De acordo com o delegado Valter Nascimento, titular da Delegacia Regional de Batalha (3ª DRP), inúmeras diligências foram realizadas para desvendar o crime. Segundo ele, a vítima foi morta por um menor e um homem. A motivação teria sido por causa de dívida com drogas.

O titular informou ainda que o rapaz era usuários de drogas e estaria em débito com traficantes.

No dia do crime, José Romeu procurou o adolescente infrator para, juntos, comprarem drogas na cidade de Monteirópolis, juntamente com o adulto, que não teve o nome divulgado.

“Após comprarem a droga o menor infrator, junto com o acusado adulto, foi até a localidade denominada Estrada de Olivença, na zona rural de Jacaré dos Homens, onde a vítima passou a usar a droga (cocaína)”, relatou o delegado Regional.

Um vídeo que chegou às mãos da PC mostra os menores em um veículo Fiat Uno de cor prata, na cidade de Monteirópolis, onde eles teriam ido comprar a droga. Na noite de ontem, 1º de julho, o carro foi localizado – com marcas de sangue - e a polícia chegou ao seu proprietário, o pai do menor que matou a vítima.

“No local escolhido para usar a droga, o menor esperou a vítima se dopar e então o matou usando uma faca peixeira e pedras. Depois de morto, o menor junto com o adulto, carregaram o corpo, passando por um cercado de arame farpado, provocando inclusive um grande arranhão na barriga da vítima, arrastando seu o corpo por cerca de 50 metros, nas terras da fazenda Massapê, passando por dentro de uma casa abandonada, jogando-o numa cisterna”, disse o delegado Valter Nascimento.

Segundo o menor infrator, ele e o homem foram ao açude, localizado na entrada da cidade de Jacaré dos Homens, para lavar o veículo e se livrar da faca, atirando-a nas águas.

A Polícia Civil irá solicitar que o veículo seja periciado e ainda serão efetuadas diligências com a finalidade de resgatar a arma do crime. (As informações são da Assessoria da Polícia Civil)