Banner Whats App - Já é Notícia
Saúde

Publicado Quinta-Feira, 25/06/2020 17:11 | Atualizado Quinta-Feira, 25/06/2020 19:10

Por: Redação

Descaso põe em risco de contaminação pacientes e servidores do CHAMA em Arapiraca

Servidores são frequentemente trocados de setores, podendo levar o vírus para outras áreas da unidade médica 

Foto por: Cortesia ao Já É Notícia

Trabalhar na linha de frente de combate ao novo coronavírus está sendo um desafio para profissionais de saúde, que fazem de tudo para salvar a vida dos pacientes. Mas para trabalhar eles precisam de condições básicas de proteção, o que, segundo denúncia enviada ao Portal Já É Notícia, não está ocorrendo no Complexo Hospitalar Manoel André (CHAMA).

As denúncias vão desde falta de Equipamentos de Proteção Individual (EPI) até atraso de salários dos funcionários. A denúncia abrange também a falta de controle e cuidado para diferenciar as alas dos contaminados por covid-19 e os pacientes internados por outras enfermidades.

"Lá o descaso com pacientes e com os funcionários é absurdo. E ninguém tem coragem de fazer denúncia", informou a denunciante que preferiu não se identificar, completando que há risco de retaliações. "Os funcionários tem medo de falar o que acontece, pois as punições são severas".

De acordo com a denunciante, os servidores do hospital são frequentemente trocados de setores, podendo levar o vírus para outras áreas da unidade médica. "Não existe área isolada só para pacientes com covid-19. Além disso, não temos EPIs adequados. Usamos as máscaras N95 por trinta dias, nosso jaleco é de TNT e não podemos descarta-los. Eles são lavados e devolvidos para a gente, mesmo sendo um material frágil e fácil de rasgar", explicou a denunciante.

Além disso, os funcionários afirmam que estão com os salários de maio atrasados e que falta até água para consumo. "Compramos com dinheiro do nosso bolso", finalizou.

O Portal Já É Notícia tentou contato com a direção do CHAMA. Em um primeiro momento a redação foi informada que a diretora estava em reunião; posteriormente as ligações da Redação não foram mais atendidas.

Assista ao vídeo enviado ao Portal:

  DEIXE SEU COMENTÁRIO

“Os comentários abaixo não expressam a opinião do Portal Já é Notícia, que não se responsabiliza pela declaração do leitor.”

Últimas Notícias
©Todos os direitos reservados - 2020
Agência Lúmen