Após pneumonia por conta da Covid-19, jovem precisa de ajuda para realizar cirurgia urgente

Por Redação 18/06/2020 15h03 - Atualizado em 18/06/2020 18h06
Por Redação 18/06/2020 15h03 Atualizado em 18/06/2020 18h06
Após pneumonia por conta da Covid-19, jovem precisa de ajuda para realizar cirurgia urgente
Foto: Divulgação
A jovem Lidyane Nunes, de 37 anos, está precisando urgentemente realizar uma cirurgia para remover pedras em sua vesícula. O procedimento custa R$ 6 mil e uma vaquinha virtual está sendo realizada por amigos.

Há dois meses, Lidyane teve uma pneumonia decorrente de uma infecção por Covid-19. Ela passou por acompanhamento, ficou isolada e tomou várias medicações. Curada do vírus, a jovem agora descobriu os cálculos na vesícula e conta que sente muitas cólicas abdominais, febre, ânsia de vômito e mal consegue se alimentar.

“Eu não tenho condições de fazer essa cirurgia, o valor é alto e eu tive muitas despesas por conta da pneumonia e o Covid”, disse.

Ela chegou a questionar seu médico se não haveria um tratamento apenas com medicação, mas o caso é apenas cirúrgico.

“Minhas pernas ficam dormentes e as costas doem muito”, relatou Lidyane.

Foi então que a gerente de seu trabalho – de onde ela está afastada por conta dos problemas de saúde – e amigos optaram por realizar a Vaquinha, para ajudar a pagar a cirurgia de R$ 6 mil.
Agora, é correr contra o tempo, porque o procedimento cirúrgico de urgência está marcado para o dia 25 de junho.

“Ele [o médico] falou que tenho que tirar logo a vesícula. Eu creio que o Senhor vai me ajudar e as pessoas, amigos e familiares, todos estão divulgando no Instagram, no Whatsapp. Recebo mensagens todos os dias de apoio”, agradeceu, confiante.

Para ajudar Lidyane Nunes basta acessar a vaquinha virtual, através do link, e fazer a sua contribuição ou entrar em contato pelo telefone (82) 9931-6784.