Banner Whats App - Já é Notícia
Saúde

Publicado Sábado, 30/05/2020 17:02 | Atualizado Sábado, 30/05/2020 17:49

Por: Redação com Assessoria

Arapiraca registra seis novas mortes por covid-19, incluindo bebê de 7 meses

Vítimas fatais são dos bairros Verdes Campos, São Luís I, Cacimbas, Cavaco, Pau D’Arco e Brasília

Foto por: Divulgação

O Boletim epidemiológico sobre dados da covid-19 em Arapiraca registrou, neste sábado, 30, seis mortes de pacientes internado com infecção pelo novo coronavírus. Entre as vítimas fatais está um bebê de apenas 7 meses.

Os dados do Boletim apresentam que os casos confirmados e suspeitos em Arapiraca estão subindo significativamente. Há 511 casos confirmados e 796 suspeitos. São 23 óbitos confirmados e 13 em investigação.

As seis novas vítimas fatais são quatro pessoas do sexo masculino e duas pessoas do sexo feminino, com idades de 7 meses, 36, 63, 67, 78 e 81 anos, com residência nos bairros Verdes Campos, São Luís I, Cacimbas, Cavaco, Pau D’Arco e Brasília. Os óbitos ocorreram no Hospital Regional de Arapiraca e Hospital CHAMA.

Só neste sábado a cidade registrou 49 novos casos positivos. 51 pessoas estão hospitalizadas, 39 são suspeitos e 12 confirmados. Há também 2.557 casos descartados e 196 recuperados.

Os novos casos registrados da doença são: 23 pacientes do sexo masculino e 26 do sexo feminino, com idades de 17 a 80 anos, residentes nos bairros Nova Esperança, Nilo Coelho, Capiatã, Brasília, Cacimbas, Zélia Barbosa, Baixa do Capim, Canafístula, Baixa da Onça, Planalto, Alto do Cruzeiro, Brisa do Lago, Olho D’Água dos Cazuzinhos, Centro, São Luís II, Primavera, Fazenda Velha, Santa Esmeralda, Verdes Campos, Massaranduba, Manoel Teles, Ouro Preto e São Luís I.

Todos os notificados, bem como os contatos, continuam sendo monitorados pelas equipes da Vigilância Epidemiológica, Unidade Sentinela e Unidades Básicas de Saúde.

Vale ressaltar que é preciso reforçar a necessidade do isolamento social, uso de máscaras, e das medidas de higienização e etiqueta respiratória.

Além disso, a ocupação nos leitos estadual atingiu 97%, em Arapiraca e isso está prejudicando toda a população já que o Município atende 46 cidades da macrorregião, somando mais de um milhão de habitantes.


  DEIXE SEU COMENTÁRIO

“Os comentários abaixo não expressam a opinião do Portal Já é Notícia, que não se responsabiliza pela declaração do leitor.”

Últimas Notícias
©Todos os direitos reservados - 2020
Agência Lúmen