Banner Whats App - Já é Notícia
Política

Publicado Sexta-Feira, 29/05/2020 08:15 | Atualizado Sexta-Feira, 29/05/2020 09:09

Por: Assessoria

Vídeo. Entre indústrias alagoanas, Grupo Coringa é modelo no combate ao Covid -19

Indústria investe em várias ações para proteger funcionários 

Foto por: Assessoria

Com o crescente número de casos de Covid-19 diariamente em todo Brasil, O Grupo Coringa, empresa com sua matriz em Arapiraca e uma filial em Luís Eduardo Magalhães na Bahia, resolveu investir em medidas e práticas para ajudar a diminuir as chances de contágio entre os mais de mil funcionários.

Segundo o Gerente de Recursos Humanos, Gustavo Freire, as medidas tomadas seguiram as orientações da Organização Mundial da Saúde, do Ministério da Saúde e dos decretos municipais e estaduais. Algumas dessas orientações foram manter o distanciamento social de 1,5 m nos setores, realizar a higienização das mãos, utilizar máscaras, divulgar em quadro de avisos as principais orientações de prevenção e pedir aos colaboradores que procurem o setor médico, ao observar qualquer sintoma.

“Foram muitos os cuidados tomados, entre elas, a instalação de correntes em todas as salas da empresa, a colocação de divisórias de acrílico nas mesas do refeitório, demarcação do chão com sinalização de distanciamento e medição de temperatura nos locais de batida de ponto e finalmente a disponibilização de totens com álcool em gel por toda fábrica” Explicou Gustavo, confiante na eficácia das medidas adotadas.

Além de tudo isso, o Grupo também oferece apoio emocional aos funcionários através de consultas psicológicas e criou um grupo de whatsapp para acelerar o compartilhamento de ideias e de ações tomadas pela empresa. “Acredito que em breve iremos superar tudo isso e que ficaremos com todo aprendizado que essa situação nos trouxe, logo superaremos tudo isso e voltaremos a esse novo normal.” Finalizou Gustavo Freire, acreditando que com todas estas ações os funcionários estarão mais protegidos e mais conscientes até o fim da pandemia. 


  DEIXE SEU COMENTÁRIO

“Os comentários abaixo não expressam a opinião do Portal Já é Notícia, que não se responsabiliza pela declaração do leitor.”

Últimas Notícias
©Todos os direitos reservados - 2020
Agência Lúmen