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Saúde

Publicado Quinta-Feira, 28/05/2020 11:08 | Atualizado Quinta-Feira, 28/05/2020 15:41

Por: Redação

Bairro com grande incidência de contágio por covid-19 está há mais de 15 dias sem água

Sede da Casal em Arapiraca está fechada e moradores não conseguem resolver o problema através das linhas telefônicas da empresa 

Foto por: Ilustração

Moradores do Loteamento Mangabeiras, bairro Senador Arnon de Melo, em Arapiraca, estão há mais de 15 dias sem água nas torneiras.

A comunidade relata que já tentou contato com a Casal, mas até o momento a demanda não foi atendida. "Simplesmente não tem água. Nem para tomar banho, nem para beber", reclamou uma moradora identificada como Sandra.

A moradora relata que os moradores da comunidade já foram à sede da Casal em Arapiraca, mas o local está fechado para atendimento ao público e que os canais de comunicação com a empresa não sabem resolver o problema da falta de fornecimento de água.

"Já fomos na Casal e não tem ninguém para atender, apenas um segurança. Eles colocaram lá dois números para atendimento sendo que um número de celular o contato é de Maceió e a empresa não sabe fornecer nenhuma informação sobre o abastecimento de água de Arapiraca e o outro número residencial que a empresa deixou, é para fazer a solicitação do carro-pipa e ninguém atende", reclamou a moradora.

Ela ressaltou que o Bairro Senador Arnon de Melo é um dos que mais tem incidência do infectados pelo novo coronavírus e água é fundamental para fazer a devida higienização contra o vírus.

O Portal Já É Notícia entrou em contato com a Casal, mas recebeu a seguinte resposta:

"A sede da Casal em Arapiraca não está, de fato, fazendo atendimento ao público e o segurança não tem autorização e nem informações para atender ninguém, mesmo que ele tenha boa vontade para fazer isso. Os clientes devem, nesse período de pandemia, buscar os canais eletrônicos da Casal para fazer qualquer reclamação ou demanda, que são os seguintes: Call Center - 0800 082 0195; Whatsapp: 98139-9892; Site: www.casal.al.gov.br, no atendimento virtual "Sane"; E o e-mail: callcenter@casal.al.gov.br.".

"Os contatos acima estão funcionando normalmente. Sobre a falta de água no Loteamento Mangabeiras, a Companhia de Saneamento de Alagoas (Casal) informa que ela ocorreu devido a uma paralisação do sistema para reforma do poço de sucção da estação elevatória com o objetivo de aumentar a capacidade e, com isso, melhorar o abastecimento, com o fornecimento de mais água. A obra de reforma do poço de sucção já foi concluída e, nesta quarta-feira (27), o abastecimento foi retomado. A rede que sai dessa estação elevatória e desse poço de sucção abastece, além desse loteamento, a cidade de Coité do Nóia e vários povoados. O abastecimento para essas áreas, dessa forma, está em fase de normalização. Até o final dessa semana, portanto, a água deverá retornar para o Loteamento Mangabeiras".

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