Vídeo. Sil Bananeira comemora recuperação e agradece aos profissionais da saúde de Arapiraca

Por Redação 27/05/2020 14h02 - Atualizado em 27/05/2020 18h06
Por Redação 27/05/2020 14h02 Atualizado em 27/05/2020 18h06
Vídeo. Sil Bananeira comemora recuperação e agradece aos profissionais da saúde de Arapiraca
Foto: Cortesia ao Já É Notícia
 O arapiraquense Severino José da Silva Filho, conhecido como Sil da Bananeira, que estava internado após ser infectado pelo novo coronavírus, comemorou sua boa recuperação.

Em um vídeo, o empresário de Arapiraca, agradeceu o trabalho dos médicos e corpo de enfermagem que o atenderam. Ele foi internado no último dia 10 de maio e passou sete dias na Unidade de Tratamento Intensivo (UIT).

Em entrevista ao Portal Já É Notícia, Sil da Bananeira falou sobre sintomas e tratamento. "Os meus sintomas foram: falta de paladar, boca amarga, febre e coriza. Minha respiração também ficou pesada e um simples movimento já me fazia ficar puxando fôlego", contou.

O empresário recebeu o primeiro atendimento no Hospital Memorial São Lucas, onde fez o teste rápido para coronovírus, mas o resultado deu negativo. A confirmação da doença só saiu após o segundo exame, que é sorológico.

"Minha saturação de oxigênio estava baixa e eu fui levado para o CHAMA, para ficar internado. Lá fiz o exame sorológico e o resultado foi positivo para covid-19. Fiquei na UTI, mas graças a Deus não precisei ser entubado".

Sil agradeceu muito a Deus, às orações das pessoas que gostam dele, e aos profissionais da saúde. "A carga emocional é muito grande, é uma doença nova que está se alastrando. E só tenho a agradecer a quem cuidou bem de mim e me ajudou a recuperar a saúde.

O empresário já está em casa, mas em repouso. "Não ofereço risco de contagiar outras pessoas, mas estou me mantendo em repouso, me protegendo e protegendo meus familiares", finalizou.

Assista o vídeo: