Como Gusttavo Lima, Bruno & Marrone são advertidos por propaganda de bebida

Por Movimento Country 22/05/2020 12h12 - Atualizado em 22/05/2020 15h03
Por Movimento Country 22/05/2020 12h12 Atualizado em 22/05/2020 15h03
Como Gusttavo Lima, Bruno & Marrone são advertidos por propaganda de bebida
Foto: Reprodução
Depois de advertir o cantor sertanejo Gusttavo Lima por propaganda irregular em seu show on-line realizado no mês de março e abril, o CONAR decidiu advertir também a dupla sertaneja Bruno e Marrone.

A decisão aconteceu após reunião ocorrida no início desta semana, onde a 6ª Câmara decidiu, por unanimidade, advertir os artistas.

De acordo com o conselho, a polêmica se deu, principalmente, pelo cantor Bruno, que foi alvo de vários memes produzidos na internet. O Conar recebeu reclamação e abriu a Representação 81/20. Resultado: “advertência aos influenciadores, por unanimidade”, conforme relata o Conselho.

Vale lembrar que, segundo o Código Brasileiro de Autorregulamentação Publicitária, publicidades de bebidas alcoólicas “não conterão cena, ilustração, áudio ou vídeo que apresente ou sugira a ingestão do produto”.

No caso da live da dupla, o Conar decidiu apenas pela advertência e não pela sustação da apresentação. Por isso, o show segue no ar

Gusttavo Lima também foi advertido

O Conar julgou no último dia 14 de maio a representação ética que havia aberto contra ações publicitárias feitas nos shows “Live Gusttavo Lima – Buteco em Casa” e “Buteco Bohemia em Casa”, do marido de Andressa Suita. Por unanimidade dos conselheiros presentes à sessão virtual, o cantor foi apenas “advertido” pelo Conar.

Após a repercussão negativa da sua apresentação, o cantor sertanejo faz um desabafo nas redes sociais, sinalizando que não deverá mais fazer seus shows on-line.

“Os artistas estão procurando uma forma de interagir com os fãs e com o público em quarentena por meio das lives. Estamos prestando um grande serviço social por meio dessas lives. Além de shows ao vivo, estamos arrecadando e fazendo doações para entidades e pessoas carentes que neste momento passam por extrema necessidade… Estamos dividindo as nossas intimidades, mostrando ao público como é nossa vida fora dos palcos, compartilhando momentos únicos!!! Àqueles que só criticam e não ajudam em NADA, vai um conselho: não precisam ajudar, mas não atrapalhem quem está procurando ajudar nossos irmãos necessitado.” concluiu o sertanejo