Sala de Alerta aponta para fim de semana com chuvas em todo o estado de Alagoas

27/03/2020 18h06 - Atualizado em 27/03/2020 21h09
27/03/2020 18h06 Atualizado em 27/03/2020 21h09
Sala de Alerta aponta para fim de semana com chuvas em todo o estado de Alagoas
Foto: Divulgação/Defesa Civil de Alagoas
O final de semana deve ser de chuva em todo o Estado de Alagoas. A previsão do tempo divulgada pela Sala de Alerta da Secretaria do Meio Ambiente e Dos Recursos Hídricos (Semarh), nesta sexta-feira (27), indica céu parcialmente nublado com possibilidade de chuva em todas as regiões do estado.

Ainda para esta sexta e próximo sábado (28), a Sala de Alerta emitiu um Aviso Meteorológico indicando que as condições atmosféricas próximas à costa leste do Nordeste estão favoráveis à formação de nebulosidade que pode causar chuvas de intensidade moderada com algumas pancadas intensas, podendo gerar acumulados significativos em pontos isolados do Agreste, Litoral, Baixo São Francisco e Zona da Mata.

É importante destacar que a chuva prevista para estas áreas será localizada, por isso, a precisão da localização e intensidade poderá ser prevista apenas com algumas horas de antecedência, mediante o monitoramento contínuo.

Apenas no domingo a situação deve começar a mudar, com algumas regiões apresentando sol pela manhã. Como é o caso do Agreste e Sertão do Estado. No Litoral e na Zona da Mata, há previsão de céu parcialmente nublado com possibilidade de chuvas.

A Sala de Alerta segue realizando o monitoramento em tempo real da situação. E para acompanhar a previsão do tempo, basta acessar o site http://www.semarh.al.gov.br/tempo-e-clima/previsao, bem como no aplicativo “Semarh Tempo Alagoas”, disponível para as plataformas Android e iOs.