Vídeo. De forma tímida, empresários arapiraquenses realizam carreata para reabertura do comércio

Por Redação 27/03/2020 16h04 - Atualizado em 28/03/2020 00h12
Por Redação 27/03/2020 16h04 Atualizado em 28/03/2020 00h12
Vídeo. De forma tímida, empresários arapiraquenses realizam carreata para reabertura do comércio
Foto: Cortesia ao Já É Notícia
Marcada para ocorrer nesta sexta-feira, 27, em Arapiraca, a carreata de empresários contra o decreto de distanciamento social do Governo do Estado, ocorreu de forma tímida, com pouca adesão.

A carreata, com buzinaço, saiu do Ginásio João Paulo II e seguiu para outros bairros de Arapiraca. Alguns empresários participaram da ação e, em um carro de som, solicitaram a reabertura do comércio da cidade.

A ação foi contrária a uma solicitação do Sindilojas de Arapiraca, que emitiu nota, pedindo que empresários e trabalhadores do comércio evitassem participar de manifestações, carreatas, e atividades de aglomeração. "Aguardem até o dia 30 de março, o término da quarentena e a revogação parcial ou total das medidas impostas ao comércio", dizia a nota.

Também em nota, a Secretaria de Estado da Segurança Pública (SSP/AL) informou que as forças de segurança atuarão para evitar que haja descumprimento das recomendações. "Secretaria recomenda à população alagoana que evite aglomerações, passeatas, carreatas e outras situações em que haja ajuntamento de pessoas, em atendimento às recomendações das autoridades de saúde voltadas para evitar a contaminação e disseminação do coronavírus".

É preciso ressaltar que o decreto do Governo do Estado é válido por 10 dias, com prazo final para 30 de março, podendo ter prorrogação. A medida é para que haja um achatamento da curva de proliferação do coronavírus (covid-19), uma vez que o distanciamento social é a forma mais eficaz de diminuição no contágio da doença.

Assista o vídeo da carreata feito por um leitor do portal: