Prefeitura de Girau do Ponciano inaugura mais uma UBS que vai atender a 9 comunidades rurais

Por Assessoria 17/02/2020 18h06 - Atualizado em 17/02/2020 21h09
Por Assessoria 17/02/2020 18h06 Atualizado em 17/02/2020 21h09
Prefeitura de Girau do Ponciano inaugura mais uma UBS que vai atender a 9 comunidades rurais
Foto: Assessoria
A comunidade do Povoado Alecrim, em Girau do Ponciano, recebeu no último sábado, 15, uma nova Unidade do Básica de Saúde da Família (UBS), incluindo consultório odontológico.

A nova Unidade de Saúde do povoado Alecrim conta com equipe de saúde multidisciplinar que deve realizar cerca de 1.200 consultas por mês. Ssão médicos, dentistas, enfermeiras, psicólogos, nutricionistas, fisioterapeutas e assistentes sociais, que dão apoio às equipes de saúde das UBS, em Girau do Ponciano. A nova unidade de Saúde vai cobrir aproximadamente 9 comunidades rurais, são elas; Alecrim, Boqueirão dos Pastoras, Fazenda Borborema, Japão II, Chã do Alecrim, Chã do Pai Gonçalo, Lagoa das Piabas, Sítio Alma, Lagoa do Boi, atingindo mais de 600 famílias, em torno de 2150 pessoas estarão cobertas pelo posto de saúde.

Além do esperado atendimento odontológico, em moderno consultório, a nova UBS tem salas climatizadas o para atendimento médico, de enfermagem, sala de curativos, sala de vacina, farmácia totalmente abastecida, sala de esterilização e brinquedoteca.

Com terreno doado ao município Geraldo Neto de Farias, morador nascido e criado no Povoado Alecrim, a Prefeitura de Girau do Ponciano construiu e entregou à população de nove comunidades, mais uma Uunidade Básica de Saúde (UBS), pelo Programa Saúde da Família (PSF).

“Discuti com a minha família, e decidir doar o terreno, pois vai beneficiar o povo dessa região. E essa UBS fica ao lado da minha casa. Quer mais alegria do que essa?” afirmou Geraldo Neto.

O prefeito de Girau do Ponciano, Davi Barros, ressaltou que apesar da crise, na Saúde, em todo Brasil, Girau do Ponciano tem se esforçado em oferecer melhores condições de atendimento tanto na prevenção à saúde, como no seu tratamento. É nossa obrigação, enquanto gestor público do município, trabalhar para beneficiar os verdadeiros detentores do poder público municipal, que a população de girauense. " Ainda temos muito trabalho pela frente, mais tentamos realizar, na medida da nossa realidade financeira, e apesar da crise em que passa a saúde, em todo Brasil, ações como esta, que melhoram a qualidade das vidas de nossa população” finalizou David Barros.