Banner Whats App - Já é Notícia
GALETERIA
Política

Publicado Quinta-Feira, 13/02/2020 15:36 | Atualizado Quinta-Feira, 13/02/2020 15:38

Por: Assessoria

Jó Pereira está entre as 20 brasileiras ouvidas em projeto sobre mulheres na política

 

Foto por: Assessoria

A deputada estadual Jó Pereira está entre as 20 entrevistadas brasileiras pelo projeto Emergência Política Mulheres. Coordenado pelo Instituto Update, o projeto está ouvindo 120 parlamentares e estudiosas de seis países (México, Colômbia, Brasil, Bolívia, Chile e Argentina) da América Latina, sobre as transformações no poder criadas pelas mulheres ao ingressar na política.

A entrevista foi concedida nesta quinta-feira (13), na sede do Instituto, em São Paulo, para Beatriz Pedreira (co-fundadora e coordenadora da área de pesquisa do Update), Larissa Dionísio (produtora executiva) e Patrícia Rangel (analista de pesquisa). Jó respondeu questionamentos sobre o papel da mulher na política, as experiências que lhe despertaram para ingressar na área, apoio partidário, desafios, conquistas, entre outros pontos.

O mapeamento para escolha das 120 entrevistadas ocorreu em parceria com instituições de cada país, com a colaboração do Gênero e Número e do Instituto Alziras, no Brasil. A previsão é que os resultados do estudo sejam divulgados no final de maio deste ano, em um lançamento nacional.

O Emergência Política Mulheres é um projeto sobre mulheres e inovação política, que visa investigar as práticas, agendas e desafios das lideranças femininas e entender como a presença feminina está atualizando a democracia do século 21, nos seis países envolvidos no trabalho. A proposta pretende também criar novas referências e impulsionar mais mulheres a se candidatarem para cargos eletivos.

Sobre Jó

Em seu segundo mandato consecutivo na Assembleia Legislativa de Alagoas, a advogada Jó Pereira foi eleita, em 2018, como a mais votada entre os 27 deputados do parlamento estadual.

A deputada tem uma atuação fortemente focada no diálogo direto com a sociedade e em temas como o fortalecimento prioritário da educação e da saúde públicas; defesa dos direitos das mulheres; apoio à agricultura familiar e inclusão produtiva; combate à extrema pobreza; geração de emprego e renda e maior protagonismo dos municípios.

Por seu trabalho em prol do empoderamento feminino, Jó Pereira foi indicada para participar do projeto Emergência Política Mulheres pelo Instituto Alziras, organização nacional sem fins lucrativos focada na ampliação da representação feminina na política, por meio do fortalecimento de candidaturas e mandatos de mulheres em todo o país.
 
  DEIXE SEU COMENTÁRIO

“Os comentários abaixo não expressam a opinião do Portal Já é Notícia, que não se responsabiliza pela declaração do leitor.”

Últimas Notícias
©Todos os direitos reservados - 2020
Agência Lúmen