Van com pacientes pacientes que seguiam para tratamento em PE ficam feridos

Por Redação com Gazetaweb 12/02/2020 09h09 - Atualizado em 12/02/2020 12h12
Por Redação com Gazetaweb 12/02/2020 09h09 Atualizado em 12/02/2020 12h12
Van com pacientes pacientes que seguiam para tratamento em PE ficam feridos
Foto: Cortesia

Uma van da Secretaria de Estado da Saúde de Alagoas (Sesau/AL), com pacientes transplantados de Maceió que seguiam para o Recife-PE, para fazer tratamento médico, capotou e deixou seis pessoas feridas. O acidente aconteceu no km 14 da BR-101, no município de Novo Lino, na manhã desta quarta-feira (12), por volta das 5h30.
De acordo com informações da Polícia Rodoviária Federal (PRF), o motorista do veículo perdeu o controle da direção, depois que o pneu estourou, saiu da pista e acabou capotando.
Um equipe do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) e outra do Corpo de Bombeiros Militar de Alagoas (CBM/AL) foram acionadas e fizeram o socorro às vítimas, que foram encaminhadas à Unidade de Pronto Atendimento (UPA) do Tabuleiro do Martins, em Maceió.

Segundo a assessoria de comunicação, para essa ocorrência foram liberadas uma Unidade de Suporte Avançado (USA) e as Unidades de Suporte Básico (USB) das cidades de Joaquim Gomes e Colônia Leopoldina. O resgate também contou com a participação de equipes do Corpo de Bombeiros Militar de Alagoas (CBMAL). As equipes do Samu Alagoas resgataram três vítimas do sexo masculino e duas do sexo femin
De acordo com Maxwell Padilha, médico regulador do Samu Alagoas, três vítimas foram encaminhadas para o Hospital Geral do Estado (HGE) e as outras duas foram levadas para a Unidade de Pronto Atendimento (UPA) do Bairro do Tabuleiro.

"As vítimas encaminhadas para a UPA do Tabuleiro sofreram escoriações leves na região dos membros e da cabeça. Os pacientes mais graves foram levados para o HGE, com traumas leves. A vítima que apresentava maior gravidade estava com um trauma de face e foi trazida pela USA para o Hospital Geral", finalizou o médico.