Estado grave: criança atacada por pitbull é transferida do HEA para o HGE

Por Redação 29/01/2020 13h01 - Atualizado em 29/01/2020 17h05
Por Redação 29/01/2020 13h01 Atualizado em 29/01/2020 17h05
Estado grave: criança atacada por pitbull é transferida do HEA para o HGE
Foto: Reprodução
Uma criança de 4 anos atacada por um cachorro Pitbull na tarde de ontem (28), em Paulo Afonso (BA), foi mais uma vez transferida de unidade hospitalar. Ela estava internada no Hospital de Emergência do Agreste, em Arapiraca, e precisou ser levada para oHGE, em Maceió. Seu estado de saúde é considerado grave.

A menina brincava com os irmãos em um dos quartos de sua casa, quando foi atacada pelo animal, no rosto. O pai correu em seu socorro e um mototaxista que passava pelo local levou a garotinha até o Hospital Nair Alves de Souza, em Paulo Afonso.

Devido ao estado gravíssimo da criança, ela foi transferida através de uma UTI Móvel para o Hospital de Emergência do Agreste, na madrugada desta quarta-feira (29), e passou por cirurgia geral e bucomaxilofacial.

Segundo boletim divulgado pelo Hospital de Emergência, a criança foi transferida no início da tarde de hoje para o Hospital Geral do Estado, por dispor de UTI Pediátrica recomendada para o caso, que é considerado grave.

Confira a nota do HEA:

O Serviço Social do Hospital de Emergência Daniel Houly, em Arapiraca, informa que a garotinha S.P.B.S, de quatro anos de idade, acolhida nesta unidade pública de saúde, na madrugada desta quarta-feira (29), procedente do Hospital Nair Alves, da cidade de Paulo Afonso, no interior da Bahia, está sendo transferida da Unidade de Terapia Intensiva (UTI), no início da tarde de hoje, para o Hospital Geral do Estado (HGE), em Maceió.

A criança foi mordida por um cão doméstico da raça pitbull e apresenta múltiplas lesões na face. S.P.B.S. foi submetida a cirurgia geral e bucomaxilofacial. A paciente está sedada, estabilizada e seu estado de saúde é considerado grave.

A equipe médica do HE do Agreste decidiu pela transferência da paciente para o HGE, em Maceió, por conta da unidade dispor de uma UTI Pediátrica recomendada para o referido caso.