Prefeito atende pedido de reforma feito por vereador em posto de saúde do Manoel Teles

Por Assessoria 23/01/2020 13h01 - Atualizado em 23/01/2020 16h04
Por Assessoria 23/01/2020 13h01 Atualizado em 23/01/2020 16h04
Prefeito atende pedido de reforma feito por vereador em posto de saúde do Manoel Teles
Foto: Assessoria
O vereador e presidente da Câmara Municipal de Arapiraca, Jario Barros, solicitou ao prefeito Rogério Teófilo a reforma e ampliação do Posto de Saúde do bairro Manoel Teles, em Arapiraca.

“Agradeço a sensibilidade do prefeito Rogério Teófilo, que atendeu o meu pedido em nome da comunidade e já deu início à reforma da Unidade Básica de Saúde daquela comunidade”, declarou ele.

Segundo o engenheiro da secretaria de Saúde, a obra terá início ainda este mês, porém, está aguardando a definição da data específica da construtora.

Segundo o parlamentar, uma Unidade Básica de Saúde (UBS), o conhecido “postinho”, tem o objetivo em atender até 80% dos problemas de saúde da população, sem que haja a necessidade de encaminhamento para hospitais.

Além de olhar para a individualidade e para a família, a UBS e a atenção primária tem um foco grande na comunidade, com um atendimento humanizado, destaca o vereador Jario Barros.

O presidente da Câmara disse que desde o ano passado tem recebido inúmeras solicitações da comunidade, pedindo a reforma daquela unidade de saúde.

“Nós sabemos que o Bairro Manoel Teles tem hoje uma população estimada em quase dez mil habitantes e que precisa de um atendimento humanizado”, disse ele.

“A coletividade e o contato com outras pessoas são estimulados, muitas vezes, como parte importante e imprescindível do processo de cura”, enfatizou Jario.