Policiais Civis iniciam paralisação das atividades com ato em Maceió

Por Redação 20/01/2020 10h10 - Atualizado em 20/01/2020 13h01
Por Redação 20/01/2020 10h10 Atualizado em 20/01/2020 13h01
Policiais Civis iniciam paralisação das atividades com ato em Maceió
Foto: Cortesia Sindpol
Agentes da Polícia Civil iniciaram, nesta segunda-feira, 20, a paralisação das atividades, em um ato na frente da Central de Flagrantes, em Maceió.

A ação foi coordenada pelo Sindicato dos Policiais de Alagoas (Sindpol-AL), em busca de valorização profissional. De acordo com informações do Sindicato, apesar dos PCs terem nível superior, eles recebem salários inferiores a alguns funcionários públicos que possuem apenas o nível médio.

De acordo com Adeílton Gomes, diretor de Comunicação do Sindpol, amanhã os agentes estarão na frente da Secretaria de Planejamento do Estado (Seplag), aguardando uma reunião com o secretário de Gestão Pública. A reunião com o secretário está marcada para às 15 horas. "Estamos aguardando um resultado positivo".

Veja a nota da Seplag sobre a paralisação:

"A Secretaria de Estado do Planejamento, Gestão e Patrimônio (Seplag) informa que já possui reunião marcada em Mesa de Negociação com os policiais civis de Alagoas para este mês e que tem procurado resolver todos os pleitos da categoria, dentro das possibilidades financeiras do Estado.

A pasta lamenta a decisão da paralisação e reforça que a Mesa de Negociação continua sendo o canal de diálogo com os servidores públicos estaduais, onde há abertura para receber e conversar com todas as partes que trabalham pelo bom andamento da máquina pública alagoana".