Em entrevista, Luciano Barbosa fala sobre prisão da filha e do genro

Por Redação 12/12/2019 10h10 - Atualizado em 12/12/2019 13h01
Por Redação 12/12/2019 10h10 Atualizado em 12/12/2019 13h01
Em entrevista, Luciano Barbosa fala sobre prisão da filha e do genro
Foto: Reprodução
O vice-governador Luciano Barbosa, falou sobre a prisão da filha dele, Lívia Barbosa de Almeida, e do marido dela, Pedro Silva Margalo, durante operação da Polícia Federal ocorrida na manhã desta quarta-feira (11) em Maceió e Arapiraca. Os relatos foram feitos em entrevista a um programa da Rádio 96 FM.

O vice-governador falou sobre toda a situação e alegou que conversou com a filha e ela solicitou uma auditoria em todas as cirurgias realizadas. Lívia é formada em odontologia e tem especialização em bucomaxilofacial.

Luciano Barbosa afirmou que a filha e o esposo, que é médico ortopedista, moravam no Rio de Janeiro, e vieram para Alagoas em 2017. Ele afirmou que o processo jurídico que culminou na prisão da filha e do genro apresenta muitas falhas.

“A Controladoria Geral da União é um órgão respeitadíssimo e que eu tenho um grande respeito. Mas é preciso que órgãos como esse não sejam aparelhados politicamente. Acredito na Justiça e ainda bem que existem outras instâncias”, declarou Luciano.

O ex-prefeito de Arapiraca destacou ainda ter absoluta certeza que a filha é inocente.

A operação

A PF (Polícia Federal) prendeu nesta quarta-feira (11) 14 pessoas suspeitas de fraudes, desvios de recursos e corrupção na prestação de serviços de órtese, prótese e materiais especiais em Alagoas. Entre os presos estão a filha e o genro do vice-governador Luciano Barbosa (PMDB), Lívia Barbosa de Almeida Margallo e Pedro Silva Margallo, respectivamente. Também são alvos da operação um médico, empresários e servidores.

A investigação contou com apoio da CGU (Controladoria Geral da União) e do MPF (Ministério Público Federal). Além das prisões, policiais cumprem também 32 mandados de busca e apreensão, todos nas cidades de Maceió e Arapiraca (AL), a 130 km da capital alagoana.