GAESF divulga resultado parcial da ‘Operação Senhor do Sol’

Por Redação com Assessoria 10/12/2019 14h02 - Atualizado em 10/12/2019 18h06
Por Redação com Assessoria 10/12/2019 14h02 Atualizado em 10/12/2019 18h06
GAESF divulga resultado parcial da ‘Operação Senhor do Sol’
Foto: Cortesia
Ainda em fase de conclusão, a Operação Senhor do Sol, deflagrada no início da manhã desta terça-feira (10), com o objetivo de desbaratar uma Organização Criminosa (Orcrim) envolvida em fraudes fiscais, dentre outros crimes em municípios da região Agreste. Ao todo, estão sendo cumpridos 131 mandados de busca e apreensão, 14 de prisões preventivas e cinco de prisões temporárias.

Segundo nota divulgada no início da tarde de hoje, até o momento, foram cumpridos 10 mandados de prisão, 35 veículos foram apreendidos, destes, oito caminhões baús utilizados para transporte de mercadorias que abasteciam os estabelecimentos comerciais.

Durante o cumprimento dos mandados de busca e apreensão, foi encontrada a quantia em espécie, contabilizada até o momento em R$ 800 mil.

O principal alvo, inspirador do nome da operação, o grande empresário do ramo de alimentos na região, Alessandro Amâncio, conhecido como Sandro Amâncio, é um dos presos.

“Muito material foi apreendido, a exemplo de notas fiscais entre outros. Ressaltamos que, tanto o Cartório Cartório do 2º Ofício, de Arapiraca, quanto o Cartório de Olho D’Água Grande, foram alvos de buscas”, informou a publicação.

Os municípios alvos da operação foram: Arapiraca, Craíbas, Girau do Ponciano, Lagoa da Canoa, Olho D'água Grande, Campo Alegre, dentre outros.