Fabiano Leão é recebido pelo presidente do DER e pede que veículos apreendidos em Arapiraca não sejam rebocados para Maceió

Por Assessoria 07/12/2019 08h08 - Atualizado em 07/12/2019 12h12
Por Assessoria 07/12/2019 08h08 Atualizado em 07/12/2019 12h12
Fabiano Leão é recebido pelo presidente do DER e pede que veículos apreendidos em Arapiraca não sejam rebocados para Maceió
Foto: Assessoria
O vereador Fabiano Leão (MDB) esteve reunido em Maceió, na tarde da última sexta-feira (6), com o diretor- presidente do Departamento Estadual de Estradas de Rodagem de Alagoas, Helder Gazzaneo, para solicitar urgência na resolução de um sério problema que está existindo em Arapiraca e Região.

Segundo o parlamentar, os carros que estão desemplacados em Arapiraca e são apreendidos estão sendo levados para Maceió, por um guincho cuja cobrança chega a R$ 500, enquanto que este mesmo guincho em Arapiraca, o valor é de R$ 150.

Segundo o vereador Fabiano Leão, durante a conversa, ele ouviu do próprio diretor do DER, que o órgão estava recebendo denúncias dando conta de que os carros apreendidos em Arapiraca, pelo BPRV, estariam sendo liberados e colocados nos pátios dos donos dos guinchos, o que é terminantemente proibido, por isso, esta determinação de levar os veículos para Maceió.

Ainda de acordo com o vereador Fabiano Leão, ele sugeriu ao diretor do DER que, ao apreender estes veículos em Arapiraca, deixe-os na cidade, em um período de sete dias, para os proprietários regularizem, caso não seja regularizado os carros seriam levados para Maceió.

Como referência, o parlamentar citou ao diretor do DER, que medida nesse sentido já é uma prática no Rio de Janeiro. Onde os veículos apreendidos também têm um período de sete dias para a regularização, caso contrário, haverá uma notificação de que o carro está impedido de circular e está apto para reboque.

Helder Gazzaneo, que estava na presença de um dos diretores do órgão em Maceió, Dr. Tadeu, garantiu ao vereador Fabiano Leão, que vai manter uma conversa com a direção do Departamento de Trânsito de Alagoas (Detran), para fazer uma parceria em Arapiraca, e resolver em definitivo esse problema.

Ainda durante a audiência, Fabiano Leão, também aproveitou a oportunidade para pedir providências no sentido de resolver o problema de um sinal no Morro Santo da Massaranduba, onde estão acontecendo vários acidentes.

Antes de encerrar a sua visita ao diretor-presidente do DER, Fabiano Leão, ainda fez outra solicitação, para que o órgão coloque uma parada de ônibus com cobertura em frente ao Arapiraca Garden Shopping, onde a população fica horas e horas exposta ao sol e a chuva sem ter onde se abrigar.

“Vou procurar também o vice-governador Luciano Barbosa, que é de Arapiraca, para que ele seja um dos emissários nesse problema.