Vídeo. Vereador de São Sebastião joga mil reais ao ar, na Câmara

Por Redação 06/12/2019 21h09 - Atualizado em 07/12/2019 00h12
Por Redação 06/12/2019 21h09 Atualizado em 07/12/2019 00h12
Vídeo. Vereador de São Sebastião joga mil reais ao ar, na Câmara
Foto: Reprodução de vídeo
Conhecido por seu temperamento forte e protagonizar cenas polêmicas na Câmara de vereadores de São Sebastião, o vereador Vando da Cana Brava (PSL), chamou atenção ao realizar uma ação digna de filme: ele jogou mil reais ao ar, durante a sessão da Câmara desta sexta-feira, 06.

Em sua fala, Vando afirmou que "Queria aqui sr presidente, de uma forma carinhosa e respeitosa, dizer pro senhor: ‘Tá’ aqui os mil reais, a casa faça um bom uso dele, que eu não preciso de nada que venha pra poder ‘tá’ tirando o bocado da boca do povo. Que esse dinheiro é do povo sofrido de São Sebastião”.

O presidente de Casa Legislativa afirmou que não iria recolher o dinheiro e falou para o parlamentar depositar o valor na conta, momento em que Vando da Cana Brava afirmou que estava comprovado na filmagem. "Por mim, a zeladora pode fazer a limpeza e levar o dinheiro”.

Segundo uma entrevista do presidente da Câmara, os mil reais é de verba indenizatória, a qual todos os vereadores possuem direito. "Acontece que ele quer ganhar mais que os outros, e não aceitamos isso. Eu saí como vítima. Ele passou meio mundo de notas para a câmara. Uma nota de R$ 1.000 de um advogado e mais R$ 600 de um serviço de Blog. E não foi feita a reposição desse valor, porque não está na lei. Tudo isso foi explicado, em reunião com todos os vereadores da casa, só ele não aceitou. E mesmo sendo contra, quis receber todo mês a verba mensal”, afirmou.

A redação aguarda resposta do contato com vereador Vando da Cana Brava, para tentar esclarecer a situação e postar sua versão do caso.

Assista o vídeo:
Assista o vídeo: