Bebê encontrado em lixo recebe alta médica, mas aguarda decisão judicial para deixar hospital

Por Redação 06/12/2019 20h08 - Atualizado em 06/12/2019 23h11
Por Redação 06/12/2019 20h08 Atualizado em 06/12/2019 23h11
Bebê encontrado em lixo recebe alta médica, mas aguarda decisão judicial para deixar hospital
Foto: Assessoria
O pequeno Davi, encontrado em uma sacola no lixo, no bairro Ponta Grosa, em Maceió recebeu alta médica após três de internação. Davi está na Maternidade Santa Mônica, também em Maceió, e aguarda liberação da justiça para sair da unidade médica, uma vez que a justiça decidirá para onde a criança irá.

O bebê foi encontrado no lixo no dia 04 de setembro, pensando apenas 1,150kg, considerado prematura extremo. Davi ficou internado na Unidade de Terapia Intensiva Neonatal (UTIN) e na Unidade de Cuidado Intermediário Neonatal Convencional (UCINCo). Ele já consegue se alimentar sem o uso de sonda e está pesando 3,410kg.

A assessoria da Unidade médica informou que encaminhou o relatório do caso para a da 28ª Vara Cível da Capital - Infância e Juventude e aguarda a decisão judicial. A juíza Fátima Pirauá irá decidir se a criança ficará sob os cuidados de familiares ou irá para abrigo.

Doações
Agora, a equipe médica da Maternidade Santa Mônica está realizando uma campanha nominada "Natal do Davi", para arrecadar suprimentos, roupas e material de higiene. Podem ser doados leite Aptamil AR, fraldas de tamanhos M, G e XG, roupas para bebê com mais de 3,5 kg, produtos de higiene, pomada de assadura, além de bebê conforto e carrinho. Quem pretende contribuir na campanha, deve deixar as doações no Serviço Social da Maternidade, localizado na Avenida Comendador Leão, no bairro do Poço, em Maceió.