Cinco mulheres são processadas por cortar a força os cabelos de menina negra em SP

Por Redação com Assessoria 21/11/2019 18h06 - Atualizado em 21/11/2019 22h10
Por Redação com Assessoria 21/11/2019 18h06 Atualizado em 21/11/2019 22h10
Cinco mulheres são processadas por cortar a força os cabelos de menina negra em SP
Foto: Arquivo Pessoal
Cinco mulheres irão responder na justiça após cortarem a força os cabelos de uma menina negra, de apenas 9 anos; as mulheres também teriam dito frases racistas contra a menina. O caso ocorreu em Mogi das Cruzes, em São Paulo.

A decisão judicial foi divulgada na última terça-feira, 19, mas o caso ocorreu em dezembro de 2017. A ação, movida pelo Ministério Público Estadual, pede também indenização por danos morais, tanto à criança quanto a mãe.

Segundo a denúncia, três tias, uma prima e a esposa de um primo da menina a colocaram em uma cadeira e começaram a cortar seus cabelos de forma desordenada.

A acusação aponta que as cinco mulheres deixaram lesões no couro cabeludo da criança pois puxaram os cabelos com força e fizeram cortes rentes com uma tesoura. As mulheres também teriam chamado a menina de “macaquinha” e “neguinha de cabelo podre”.

A mãe afirma que chegou ao local e encontrou a filha chorando, com os cabelos cortados e dor no couro cabeludo.

O caso foi registrado na Polícia Civil e a criança passou por um exame de corpo de delito. As cinco mulheres admitiram ter cortado o cabelo da menina, porém negaram ataques injuriosos ou que a ação tenha sido violenta.