Embarque do Flamengo para final da Libertadores terá esquema especial; entenda

Por G1 20/11/2019 10h10 - Atualizado em 20/11/2019 13h01
Por G1 20/11/2019 10h10 Atualizado em 20/11/2019 13h01
Embarque do Flamengo para final da Libertadores terá esquema especial; entenda
Foto: Reprodução

A concessionária que administra o Aeroporto Internacional Tom Jobim, o Galeão, e a Guarda Municipal do Rio montaram um esquema especial nesta quarta-feira (20) para o embarque do Flamengo para a final da Libertadores, em Lima.

Segundo a RIOgaleão, o embarque ocorre por volta das 14h30 no Terminal de Cargas do aeroporto. Ainda segundo a concessionária, a operação especial foi organizada devido à expectativa de circulação intensa de torcedores no local e para minimizar os impactos aos passageiros comuns.

A concessionária informou que entre esta quarta e o sábado (23), serão 18 voos extras para Lima. São cerca de 3 mil passageiros a mais circulando no aeroporto.

Os viajantes que embarcarão em voos rumo a Lima (Peru), para acompanhar a partida de sábado (23), deverão seguir para o terminal 2, onde normalmente acontece a movimentação de passageiros.

"Aos passageiros com voos marcados para o Galeão nesta quarta-feira, entre 12h e 15h, recomenda-se que dirijam-se para o aeroporto com antecedência maior que a de costume", acrescentou a RIOGaleão.

Guarda no trânsito

Já a Guarda Municipal do Rio informou que montou esquema especial de trânsito em apoio à delegação do Flamengo.

Ao todo, 15 guardas vão atuar em locais com concentração de torcedores, entre eles a sede do clube na Avenida Borges de Medeiros, na Gávea, no entorno do aeroporto Tom Jobim, nas estações do BRT de Madureira, além do Centro de Treinamento Ninho do Urubu, em Vargem Grande.

As equipes começam a atuar a partir das 7h desta quarta. A ação será realizada para evitar transtornos no trânsito das principais vias da cidade, além de coibir infrações, como o estacionamento em local proibido.