Vídeo. Mulher mais forte de Alagoas se prepara para puxar ônibus de 10 toneladas em Arapiraca

Por Redação com Cláudio Roberto 16/11/2019 14h02 - Atualizado em 16/11/2019 18h06
Por Redação com Cláudio Roberto 16/11/2019 14h02 Atualizado em 16/11/2019 18h06
Vídeo. Mulher mais forte de Alagoas se prepara para puxar ônibus de 10 toneladas em Arapiraca
Foto: Arquivo Pessoal
A arapiraquense Socorro Oliveira, considerada a mulher mais forte de Alagoas, está se preparando para seu próximo desafio. Ela irá puxar um ônibus de 10 toneladas.

O desafio da modalidade Strongman está marcado para o próximo dia 07 de dezembro, às 16 horas, no Bosque das Arapiracas. Ela irá utilizar a força dos braços e das pernas para mover o transporte coletivo.

Visando o momento do desafio, Socorro Oliveira faz uma intensa maratona de treinos, com cerca de oito horas diárias. Ela já chegou a puxar carros, com pesos superiores a mil quilos.

“Durante dois meses me preparei para este grande desafio e superação. Não vou pensar em outra coisa a não ser, trazer para perto de mim, esse gigante de ferro”, disse ela ao se referir ao ônibus.

Para ter um condicionamento físico capaz de aumentar a sua força muscular, Socorro Oliveira, conta com o apoio de seu treinador e esposo, Sandro Drako, que acompanha a sua preparação intercalando dia sim e dia não, quatro horas divididas em dois turnos, pela manhã e a tarde.

Para Sandro Drako, que foi aluno do He Man alagoano, onde participou de eventos de Luta Livre em vários estados brasileiros, a maratona de treinamento de Socorro Oliveira é intensa e com base em sua estrutura física.

“Não faço nada que venha a comprometer a sua saúde. Começamos os treinamentos com pesos leves, depois partimos para os intermediários e finalizamos com pesos superiores a 150 quilos”, explicou.