Vereador Edvanio do Zé Baixinho faz críticas a gestão de Teófilo

Por Assessoria 16/11/2019 11h11 - Atualizado em 16/11/2019 17h05
Por Assessoria 16/11/2019 11h11 Atualizado em 16/11/2019 17h05
Vereador Edvanio do Zé Baixinho faz críticas a gestão de Teófilo
Foto: Assessoria
Ao fazer uma avaliação da situação pela qual passa a Prefeitura de Arapiraca, o vereador Edvanio do Zé Baixinho (PSL) disse que a coisa é mais séria do que se imagina e que é preciso que o Poder Legislativo, como um todo e que tem a prerrogativa de fiscalizar os atos da administração municipal, convoque o prefeito para dar explicações de como a Prefeitura chegou a esta situação precária em termos financeiros e administrativos.

Ao falar sobre o caos em que, segundo o vereador, se encontra Arapiraca, ele cita a greve branda da SMTT, o atraso no pagamento dos comissionados, que já chega há três meses, entre outros atrasos.

Outro fato considerado de extrema gravidade, de acordo com o vereador Edvanio do Zé Baixinho, é a locação de carros, onde os motoristas, que são pais de famílias que precisam levar o dinheiro para casa, estão há três meses sem receber.

O parlamentar disse ainda, que vem denunciando essas irregularidades na tribuna da Câmara Municipal de Arapiraca, há bastante tempo, porém, sem nenhuma resposta por parte do prefeito Rogério Teófilo, que continua dormindo em berço esplendido.

Edvanio do Zé Baixinho afirmou, ainda, que foi informado de uma possível demissão de trezentos contratados do PSS, o que torna a situação mais grave.

“Com tantas incertezas nesta administração municipal, ainda há outra grande preocupação com relação ao pagamento do décimo terceiro salário. Será que vai ser pago até dezembro? Indaga o vereador, aproveitando para dizer que já está faltando merenda nas escolas e nas creches, onde a maioria das crianças, só vai para a escola porque tinha o que comer e agora, nem isso tem mais, disse ele.


O parlamentar afirmou que de acordo com informações de servidores da administração municipal, os serviços estão sendo feitos pela metade, porque está havendo um racionamento de combustível.

“Com todo esse caos administrativo, o prefeito Rogério Teófilo, continua insistindo na aprovação do Projeto da Previdência Municipal, que poderá prejudicar o fundo previdenciário”, concluiu o vereador.