Padrasto do menino Danilo é preso suspeito de cometer vários crimes em Arapiraca

O padrasto do menino Danilo Almeida, morto a facadas no bairro do Clima Bom, no mês passado, foi preso, na tarde dessa quinta-feira (7), suspeito de ter praticado diversos crimes contra a ex-esposa e a enteada no ano de 2010. Dentre os delitos apontados pela investigação contra José Roberto estão tentativa de homicídio, estupro de vulnerável, lesão corporal, cárcere privado e sequestro, cometidos no município de Arapiraca.
José Roberto foi preso em cumprimento de uma mandado de prisão preventiva, expedido pelo juiz Alexandre Machado, do Juizado de Violência Doméstica Contra a Mulher de Arapiraca.
Segundo informações repassadas pela TV Gazeta, durante as investigações da comissão que apura a morte do menino Danilo, chegou ao conhecimento da equipe de delegados a informação de que José Roberto teria abusado sexualmente da enteada, à época, com 11 anos. Após os abusos, ele teria fugido da cidade de Arapiraca. No entanto, o suspeito foi reconhecido por testemunhas, depois da repercussão e a divulgação da imagem dele no caso da criança morta.
Segundo relatos de testemunhas à polícia, a ex-esposa do suspeito e a enteada foram mantidas em cárcere privado durante 8 anos - entre os anos de 2002 e 2010 -, onde eram agredidas fisicamente. Além disso, a enteada só passou a frequentar a escola depois da intervenção do Conselho Tutelar da região.
No período em que morou em Arapiraca, José Roberto também tinha uma oficina de bicicleta e obrigava a enteada a trabalhar em regime escravo. Conforme a polícia, testemunhas chegaram a flagrar o suspeito acariciando e beijando a enteada dentro da oficina.
De acordo com a PC, mãe e filha só conseguiram fugir do suspeito porque foram socorridas por vizinhos e receberam abrigo até serem resgatadas por um familiar.
Durante depoimento prestado após ser preso, o suspeito confirmou que manteve o relacionamento com a mulher, mas negou que tenha praticado todos os crimes. Ele foi encaminhado para a Delegacia de Homicídios e Proteção à Pessoa (DHPP), no bairro de Bebedouro, para a realização dos procedimentos cabíveis.
Investigação da morte
A comissão composta pelos delegados Bruno Emílio, Eduardo Mero Thiago Prado e Fábio Costa, que começou a investigar o caso da morte do menino Danilo, após a denúncia da suposta agressão sofrida pela mãe da criança, informou que não pode antecipar o resultado das investigações acerca do homicídio ocorrido no mês de outubro, mas adiantou que o caso está avançado e caminha para a conclusão.
Últimas Notícias

Política
TV Asa Branca anuncia novo telejornal com apresentação de Andrea Resende, ex repórter da TV Gazeta de Alagoas

Polícia
Polícia Civil conquista 17 medalhas nos Jogos dos Servidores de Alagoas

Polícia
Após quase 20 dias internada, esposa de empresário, vítima de acidente, morre em Coruripe

Esporte
ASA firma cessão de uso e anuncia novo CT das categorias de base: “Crias do GIGANTE”

Entretenimento
Denise Stoklos apresenta a leita de "um fax para Colombo"
Vídeos mais vistos

TV JÁ É
Superintendente da SMTT fala sobre mudanças no trânsito de Arapiraca

Geral
Prefeitura de Arapiraca inaugura moderna UBS no bairro Teotônio Vilela

TV JÁ É
Luciano Barbosa entrega mais um trecho da Ciclovia do Trabalhador

Geral
Morte em churrascaria de Arapiraca

TV JÁ É