Banner Whats App - Já é Notícia
Educação/Cultura

Publicado Domingo, 03/11/2019 19:23 | Atualizado Domingo, 03/11/2019 22:31

Por: Redação

Em Arapiraca, tema da redação do Enem surpreende estudantes, mas provas foram boas

Candidatos se submeteram ao 1º dia de provas, que teve duração de 5h30

Foto por: Josival Meneses/ Já é Notícia

Estudantes na Escola Estadual Senador Rui Palmeira

Cerca de 5,1 milhões de estudantes em todo o país fizeram hoje (3) o Exame Nacional do Ensino Médio (Enem), aplicado em 1.727 municípios, em 10.133 locais. Os candidatos realizaram neste domingo as provas de linguagens, ciências humanas e redação. Em Alagoas, cerca de 90 mil candidatos realizaram o exame. Neste primeiro fim de semana de maratona, os concorrentes tiveram 5h30 para responder as questões.

Mas o que surpreendeu mesmo foi o tema da redação do Enem 2019, "Democratização do acesso ao cinema no Brasil". No mais, os estudantes definiram as provas como “boas” e têm boas expectativas para os resultados.

A estudante Bruna Larissa se preparou durante todo o ano e realizou sua prova na Escola de Ensino Fundamental Domingos Lopes da Silva, no bairro de Canafístula. Para ela, a redação teve uma abordagem que ninguém esperava, que ela não esperava, mas classificou o tema como “bom”.

Já o estudante César Ferreira, que realizou o exame na Universidade Federal de Alagoas, Campus Arapiraca, e que pretende uma vaga no curso de Educação Física, avaliou a prova deste primeiro dia como boa, apesar de não ter se preparado como gostaria.

Para o candidato Paulo César de Araújo, a prova estava boa, mas o tema da redação ele não esperava. O estudante, que pretende ser Engenheiro Agrônomo, só deixou o local da avaliação – na Escola Professor Mário César Fontes, no bairro Planalto – nos últimos minutos, para garantir que havia feito uma boa prova. Ele espera ansioso pelo próximo domingo, segundo dia de aplicação dos exames. “O bicho vai pegar”, disse.
 
  DEIXE SEU COMENTÁRIO

“Os comentários abaixo não expressam a opinião do Portal Já é Notícia, que não se responsabiliza pela declaração do leitor.”

Últimas Notícias
©Todos os direitos reservados - 2019
Agência Lúmen