Flamengo pode 'ganhar' cinco reforços para decisão com Grêmio na Libertadores

Por Fox Sports 18/10/2019 16h04 - Atualizado em 18/10/2019 19h07
Por Fox Sports 18/10/2019 16h04 Atualizado em 18/10/2019 19h07
Flamengo pode 'ganhar' cinco reforços para decisão com Grêmio na Libertadores
Foto: Reprodução
O elenco do Flamengo se reapresenta nesta sexta-feira visando o clássico contra o Fluminense, neste domingo, no Maracanã, pela 27ª rodada do Campeonato Brasileiro. No entanto, a maior expectativa está fora de campo. Mirando a semifinal da Conmebol Libertadores, contra o Grêmio, na próxima semana, a comissão técnica, juntamente com o departamento médico, vai reavaliar os jogadores que estão lesionados.

Além do atacante Lincoln, o lateral-direito Rafinha, o lateral-esquerdo Filipe Luís e os meias Diego e Arrascaeta, vão saber se terão chance de serem relacionados para a partida. Rafinha, Filipe Luís, Diego e Lincoln já realizaram trabalhos no campo, mas separados do elenco. Já Arrascaeta, se recuperando de cirurgia no joelho, parece ter pouca chance de voltar ao time contra o Grêmio.

Rafinha fez uma cirurgia para reparar uma fratura no rosto e vem realizando tratamento intensivo. Filipe Luís sofreu uma lesão no ligamento do joelho e não precisou de cirurgia, porém, vem trabalhando diariamente para estar em campo contra o Grêmio. Diego, por sua vez, fraturou o tornozelo nas oitavas de final da Libertadores, está em processo de transição para o campo e tem chance de ser relacionado. Lincoln teve um problema muscular e já realizou os primeiros treinos em campo.

A comissão técnica do Flamengo terá uma ideia de quem poderá contar para a semifinal contra o Grêmio. Assim, o técnico Jorge Jesus pode definir quem poderá ser poupado no clássico contra o Fluminense, neste domingo, no Maracanã.

O Flamengo quer manter a diferença sobre o Palmeiras na liderança do Campeonato Brasileiro, mas já pensa na semifinal da Libertadores, contra o Grêmio, no Maracanã.