Pela 2ª vez esta semana, hackers invadem site da Câmara Municipal de Maceió

Por Agências 18/10/2019 13h01 - Atualizado em 18/10/2019 17h05
Por Agências 18/10/2019 13h01 Atualizado em 18/10/2019 17h05
Pela 2ª vez esta semana, hackers invadem site da Câmara Municipal de Maceió
Foto: Reprodução
Pela segunda vez esta semana o site da Câmara de Vereadores de Maceió foi invadido por hackers e estava direcionando os internautas, na manhã desta sexta-feira (18), para uma página com uma mensagem em inglês e outra em português. Na última terça-feira, o domínio foi retirado do ar durante a noite.

A mensagem afirma em português: “Nós estamos aqui pra fazer, o que os outros não têm coragem”. E em inglês: "Pessoas não devem temer seu Governo. O Governo deve temer as pessoas", além de aparecer uma imagem com um homem com a máscara do grupo ativista cibernético “Anonymous”segurando um cartaz com frases em inglês.

A Câmara de Vereadores de Maceió acionou o setor de tecnologia de informação da instituição para reestabelecer o serviço e contatou o Senado Federal, onde o domínio é hospedado, para comunicar o problema e pedir providências.

Por meio de nota a Câmara lamentou o ocorrido, confira:

“A Câmara Municipal de Maceió lamenta a invasão ao site e ao portal da transparência do poder legislativo municipal, afinal eles são importantes instrumentos de aproximação com a população e mecanismos de controle dos gastos públicos. Estamos atuando para reestabelecer o sítio eletrônico e reforçar a segurança para que um dos maiores sites em volume de informações do Norte e Nordeste não fique vulnerável a ações criminosas”.
 
Por causa do incidente, o site continua em manutenção.