Polícia divulga crimes de membros de quadrilha morta em Girau do Ponciano; veja

20/09/2019 07h07 - Atualizado em 20/09/2019 10h10
20/09/2019 07h07 Atualizado em 20/09/2019 10h10
Polícia divulga crimes de membros de quadrilha morta em Girau do Ponciano; veja
Foto: Reprodução
O histórico de crimes e a função de cada um dos 11 membros da quadrilha especializada em assaltos a banco, que foi morta em uma troca de tiros durante a Operação Apocalipse, no início deste mês, no município de Girau do Ponciano, foi divulgado pela Divisão Especial de Investigação e Capturas (Deic), na manhã desta sexta-feira (20). Na ação, nove criminosos foram mortos e outros dois presos.

De acordo com as informações divulgadas, os integrantes da organização criminosa eram envolvidos e respondiam por diversos crimes. Entre os mortos, está o empresário Raphael Oliveira da Silva, do estado da Paraíba, que possuía vínculo com conhecidos assaltantes de banco.

Durante a operação, a polícia apreendeu um fuzil, duas pistolas, três revólveres, três espingardas calibre 12, munições, coletes balísticos, balaclavas, luvas e explosivos.

CONFIRA ORGANOGRAMA DA QUADRILHA:

Sérgio Luiz de Souza (Juca)

Um dos líderes do grupo;
Foragido da Justiça;
Respondia a processos criminais por extorsão mediante sequestro, roubo majorado (duas vezes), tentativa de homicídio e tráfico de drogas (duas vezes).
Edvan Gomes da Silva (Bola ou Mago)

Um dos líderes do grupo;
Explosivista;
Quatro mandados de prisão em aberto;
Respondia a processos criminais por roubo majorado (cinco vezes), quadrilha ou bando, homicídio, tráfico, posse de arma, porte de arma e uso de documento falso.
José Humberto Brasileiro

Explosivista;
Respondia a processos criminais por roubo, tentativa de roubo majorado, formação de quadrilha, uso de documento falso e resistência.

Bruno Santiago (Bruno Cabeção)

Respondia a processos criminais por posse de arma, falsificação de documento, tentativa de homicídio qualificado, homicídio qualificado (três vezes), lesão corporal (Maria da Penha), posse de arma de uso restrito e formação de quadrilha (duas vezes).

Sílvio Ricardo Queiroz dos Santos

Respondia a processos criminais por posse/porte de arma de fogo de uso restrito (duas vezes), porte de arma de uso permitido, tentativa de homicídio qualificado, tráfico de drogas, formação de quadrilha, resistência e desobediência.

Juliano Araújo de Sá

Respondia a processos criminais por porte de arma e receptação.

Michel de Sousa Lima (Gordo)

Explosivista;
Respondia a processos criminais por roubo majorado, furto, porte de arma, receptação, falsificação de documento público e formação de quadrilha.

Raphael Oliveira Silva

Empresário em Campina Grande/PB, onde possuía vínculo com conhecidos assaltantes de banco.

Thalyson Jeyms de Moura Severiano (Apocalipse ou Palhaço)

Explosivista;
Respondia a processos criminais por roubo majorado (duas vezes), porte de arma (duas vezes) e receptação.

Raphael Maia Lins Salles

Respondia a processos criminais por roubo majorado, furto, porte de arma, receptação, falsificação de documento público, formação de quadrilha;
Foi preso durante a Operação Apocalipse.

Diego Pinto Biondi Vieira

Financiador da ORCRIM e LOGÍSTICA;
Responde a processos criminais por apropriação indébita, estelionato,
falsidade ideológica, associação criminosa;
Foi preso durante a Operação Apocalipse.