Audiência pública debate pagamento de servidores aposentados de Arapiraca

Por Redação com Assessoria 19/09/2019 11h11 - Atualizado em 19/09/2019 14h02
Por Redação com Assessoria 19/09/2019 11h11 Atualizado em 19/09/2019 14h02
Audiência pública debate pagamento de servidores aposentados de Arapiraca
Foto: Já é Notícia
Atendendo a uma solicitação do Sindicato dos Trabalhadores em Educação de Alagoas (Sinteal), a Câmara Municipal de Arapiraca acatou o pedido de realização de uma Audiência Pública, na noite desta quarta-feira (18), no plenário da Casa Vereadora Herbene Melo, para debater o calendário de pagamento dos professores e demais servidores aposentados. Também foi discutida a atuação do IMPREV e dos recreadores infantis.

Participaram dos debates, representando o prefeito Rogério Teófilo, a vereadora Professora Graça, o presidente do Núcleo Regional do Sinteal do Agreste, Professor Paulo Henrique, o presidente do IMPREV, Valdson Cleber Ernesto Bezerra e o vereador Fábio Henrique, que foi convidado pelo presidente Jario Barros, para secretariar os trabalhos, além dos vereadores Léo Saturnino, Fábio Henrique, Thiago ML e Gilvânia Barros.

Paulo Henrique, que iniciou o debate, defendeu que haja maior atenção por parte da Administração municipal para que os aposentados não tenham prejuízos com o atraso no calendário de pagamento. Ele também falou sobre os recreadores, defendendo que se encontre uma maneira de incentivar os profissionais com gratificações, uma vez que não pode haver o enquadramento deles como professores.

O presidente do IMPREV (Instituto Municipal de Previdência Social), Valdson Kleber Bezerra, ao fazer uma explanação sobre a atuação do órgão, disse que tanto a Administração municipal como o IMPREV têm interesse em resolver o problema, e confirmou a existência de irregularidades em várias aposentadorias, detectadas em uma auditoria interna.

Alguns professores e vereadores se pronunciaram criticando a gestão, supondo falta de interesse da Administração municipal nos temas citados, principalmente quanto a uma data específica para o pagamento. Já outros afirmaram que sabem que o problema já é consequência dos anos e gestões passadas, mas esperam que se resolva da melhor forma possível.