Torcedor do Athletico que perdeu mão manuseando sinalizador faz pedido: “Traz a taça pra nós aí'

Por G1 18/09/2019 16h04 - Atualizado em 18/09/2019 19h07
Por G1 18/09/2019 16h04 Atualizado em 18/09/2019 19h07
Torcedor do Athletico que perdeu mão manuseando sinalizador faz pedido: “Traz a taça pra nós aí'
Foto: Reprodução
Depois de passar por uma cirurgia, o torcedor do Athletico Wesley Pontes, que perdeu a mão em um acidente com um sinalizador, pediu aos jogadores para que garantam a taça na final da Copa do Brasil, que será disputada na noite desta quarta-feira (18), no Estádio Beira-Rio, em Porto Alegre.

"Olá, rapaziada. Já fiz a cirurgia, e a dor não passa nunca porque foi horrível o bagulho, dói demais. Amanhã eu tenho outra cirurgia e estamos na luta, rapaziada. Só traz a taça pra nós aí", disse o torcedor.

O acidente com o sinalizador ocorreu quando Wesley aguardava a chegada do ônibus do Athletico ao aeroporto, nesta terça-feira (17), em São José dos Pinhais, na Região Metropolitana de Curitiba.

Ele foi socorrido no local, logo após a explosão, e encaminhado para o Hospital São José, por onde realizou a cirurgia.

Com dor, torcedor atleticano que perdeu a mão ao soltar sinalizador faz pedido em hospital
(Foto: Reprodução)

 
Vaquinha solidária

Uma torcedora do Internacional ficou comovida com a situação e criou uma vaquinha solidária para ajudar no tratamento de Wesley. A campanha foi abraçada por torcedores dos dois times.

Segundo a torcedora colorada Bruna Sganzerla, a ideia surgiu em um grupo de torcedores do Internacional nas redes sociais e foi colocada em prática por ela, por ser amiga do torcedor ferido.

"Nos conhecemos por causa do futebol. Somos amigos. Ninguém sai de casa para comemorar um momento tão único como esse e se machucar", afirmou Bruna.

A campanha nas redes sociais é para que os torcedores depositem as doações diretamente na conta da mãe de Wesley.