Flamengo negocia contratação do volante colombiano Fredy Guarín

Por Yahoo! 17/09/2019 17h05 - Atualizado em 20/09/2019 01h01
Por Yahoo! 17/09/2019 17h05 Atualizado em 20/09/2019 01h01
Flamengo negocia contratação do volante colombiano Fredy Guarín
Foto: Reprodução
O Flamengo ainda pode ter uma novidade para a reta final da Libertadores. É que o clube discute há alguns dias a possibilidade de contratar Fredy Guarín, volante colombiano de 33 anos de idade, que está livre desde a metade do ano. A notícia, revelada pelo Globo Esporte, foi confirmada pelo Blog.

Guarín teve seu nome sugerido à diretoria rubro-negra no começo do mês e parece ter agradado o técnico Jorge Jesus. Eles já se conhecem de Portugal, nos tempos em que Guarín defendia o Porto. Camisa Retrô do Flamengo com preço promocional.

O colombiano está livre no mercado desde junho, quando terminou seu contrato com o Shanghai Shenhua, da China. Ele não conseguiu se recolocar em algum campeonato na Europa e só tem, atualmente, uma proposta, mas para jogar em 2020. O Fla tem como trunfo a possibilidade de colocá-lo para jogar assim que ele se colocar em forma.

Para que o martelo com o Rubro-Negro seja batido, Guarín vai precisar chegar a um acordo rápido. Até porque o prazo de inscrições da Libertadores para o Fla se encerra 72 horas antes do confronto de ida com o Grêmio, marcado para 2 de outubro. Ganhe dinheiro com apostas online.

Guarín tem no currículo passagens por Inter de Milão, Porto e até uma Copa do Mundo, em 2014, no Brasil. Extremamente técnico, ele chegaria à Gávea para suprir a ausência de Cuellar. O único ponto que joga contra o colombiano é sua dificuldade de entrar em forma.