Com erro de Cássio, Fluminense vence Corinthians e se livra da zona de rebaixamento no Brasileiro

Por Redação com R7 15/09/2019 18h06 - Atualizado em 15/09/2019 21h09
Por Redação com R7 15/09/2019 18h06 Atualizado em 15/09/2019 21h09
Com erro de Cássio, Fluminense vence Corinthians e se livra da zona de rebaixamento no Brasileiro
Foto: Edu Andrade/Estadão Conteúdo
Ameaçado pela zona de rebaixamento durante boa parte da competição, o Fluminense pelo menos respirou aliviado no encerramento do primeiro turno do Campeonato Brasileiro. O time mandou o jogo deste domingo (15) para o Mané Garrincha, em Brasília, e se deu bem contra o Corinthians: 1 a 0, com direito a uma falha incrível de Cássio, na 19ª rodada.

Com o resultado, o Flu alcançou a 16ª posição, a primeira fora da zona de rebaixamento, com 18 pontos. Já o Timão desperdiçou a chance de entrar no G-4 e terminou a partida na quinta colocação, com 32 pontos.

Diante do calor, e do ar seco na capital federal, o primeiro tempo foi sofrível. As duas equipes simplesmente não tinham ação ofensiva. A parada técnica serviu para os jogadores se reidratarem e ainda ouvirem orientações do banco de reservas.
O gol só saiu mesmo depois de uma falha incrível de Cássio, aos 39 minutos. Ganso arriscou para o gol de fora da área, o goleiro estava na bola, mas empurrou para as próprias redes. O time tricolor, sem nada a ver com a falha, comemorou o gol e tratou de esperar o fim do primeiro tempo.

Para a etapa final, o técnico Fábio Carille tentou surpreender Oswaldo de Oliveira. O corintiano mandou Jadson (Junior Urso), Vagner Love (Gabigol) e Boselli (Gustagol) a campo na tentativa de conseguir pelo menos o empate. As chances criadas foram um tanto mais perigosas, mas prevaleceu a boa defesa do Flu na etapa final.

Na abertura do returno, o Fluminense enfrenta o Goiás, no domingo, às 19 horas, no Serra Dourada. Um dia antes, o Corinthians pega o Bahia, no Itaquerão, também às 19 horas — antes, o Timão tem pela frente a primeira final da Sul-Americana, também em casa, contra o Independiente del Valle-EQU.