Banner Whats App - Já é Notícia
GALETERIA
Saúde

Publicado Terça-Feira, 10/09/2019 20:29 | Atualizado Terça-Feira, 10/09/2019 20:56

Por: Redação

Mulher que teve DIU implantado durante gestação sofre aborto

 

Foto por: Reprodução

Um Dispositivo Intrauterino (DIU) implantado enquanto uma mulher já estava grávida pode ter sido a causa de seu aborto nesta terça-feira (10). A mulher, que não teve a identidade revelada, estava com aproximadamente 15 semanas de gestação. O fato aconteceu na cidade de Penedo, no interior de Alagoas.

O DIU é um método contraceptivo, em que uma pequena haste em forma de Y, ou T, é colocada dentro do útero para impedir que os espermatozoides encontrem com o óvulo.

Segundo o que foi apurado, quando o dispositivo foi implantado, exames que descartam a possibilidade da gravidez não foram feitos e que o procedimento teria sido realizado por enfermeiros, o que é ilegal, segundo o Conselho Regional de Medicina de Alagoas.

A mulher está internada na Santa Casa de Misericórdia de Penedo, onde é acompanhada pela equipe médica e de assistência social. Existe a suspeita de que o aborto pode ter sido provocado pelo dispositivo, que é de material de cobre e pode ter perfurado a membrana amniótica que envolve o feto.



 
  DEIXE SEU COMENTÁRIO

“Os comentários abaixo não expressam a opinião do Portal Já é Notícia, que não se responsabiliza pela declaração do leitor.”

Últimas Notícias
©Todos os direitos reservados - 2019
Agência Lúmen