VÍDEO. Moradores afetados por rachaduras em bairros de Maceió cobram mais empenho das autoridades

Por Redação 23/08/2019 19h07 - Atualizado em 23/08/2019 23h11
Por Redação 23/08/2019 19h07 Atualizado em 23/08/2019 23h11
VÍDEO. Moradores afetados por rachaduras em bairros de Maceió cobram mais empenho das autoridades
Foto: Reprodução
Moradores dos bairros Pinheiro, Mutange e Bebedouro realizaram um ato nesta sexta-feira (23) para cobrar mais empenho das autoridades na liberação de recursos e assistência às famílias prejudicadas pela instabilidade do solo em decorrência da extração de minério, que resultou em rachaduras em casas e estabelecimentos comerciais.

Os manifestantes carregavam bandeiras brancas, fogos de artifício, caixão, para chamar atenção de toda comunidade.

O protesto teve a concentração no bairro do Pinheiro e seguiu em direção à Avenida Fernandes Lima. Segundo um dos moradores, a burocracia tem atrapalhado a liberação de recursos, como o FGTS, por exemplo.

Os manifestantes alegam que, apesar dos riscos que estão correndo, não há efetivamente uma ação por parte do Estado para minimizar o sofrimento das famílias, que estão aflitas, principalmente as que moram nos lugares que foram mais afetados.

Em maio deste ano, um laudo apresentado pela Companhia de Pesquisa de Recursos Minerais (CPRM), apontou durante audiência pública que a instabilidade no solo nos bairros do Pinheiro, Bebedouro e Mutange, em Maceió, foi provocada pela extração de sal-gema.
 
Assista ao vídeo: