Dirigente do Inter nega surpresa com Gabigol e ironiza: 'Novidade importada da Europa'

Por Globo Esporte 22/08/2019 16h04 - Atualizado em 22/08/2019 19h07
Por Globo Esporte 22/08/2019 16h04 Atualizado em 22/08/2019 19h07
Dirigente do Inter nega surpresa com Gabigol e ironiza: 'Novidade importada da Europa'
Foto: André Durão
O Inter recebeu com certa ironia a escalação de Gabriel por Jorge Jesus na derrota por 2 a 0 para o Flamengo, na noite de quarta-feira, no Maracanã, pelo jogo de ida das quartas de final da Libertadores. O Rubro-Negro havia divulgado a lista de relacionados, na véspera da partida, sem o nome do atacante.

Em entrevista coletiva após o tropeço, o vice de futebol Roberto Melo disse que achava que esse tipo despiste estava "ultrapassado" no futebol e falou em tom irônico sobre a estratégia do técnico português. Melo disse ainda que a derrota colorada não passou pela escalação de Gabigol.

– Desde ontem (terça) e hoje (quarta) durante o dia a gente mais ou menos imaginava isso. Achei que já estava ultrapassado no futebol, não existia mais, mas estamos vendo que, para os treinadores brasileiros, talvez seja uma novidade importada lá da Europa. Não foi isso que decidiu o jogo, não passou por aí. Mas todo mundo usa a estratégia que acha melhor para sua equipe – declarou o dirigente.

A presença de Gabigol na partida não causou surpresa aos colorados. Ainda na terça-feira, dirigentes especulavam em conversas informais sobre um possível "blefe" dos flamenguistas.

Gabriel era dúvida para a partida devido a dores musculares na coxa esquerda. Por isso, ficou fora da lista. O atacante realizou fisioterapia em três turnos e conseguiu se recuperar do incômodo. Um teste ainda no Ninho do Urubu o colocou em condições de jogo.

Com a derrota no jogo de ida, o Inter precisa vencer por três gols de diferença para avançar à semifinal. Um novo 2 a 0 leva a decisão aos pênaltis – lembrando que há o critério de desempate do gol marcado fora de casa na Libertadores. Inter e Flamengo se enfrentam às 21h30 da próxima quarta-feira, no Beira-Rio.