Comerciante que teve dedos decepados por assaltantes em Arapiraca recebe ajuda da OAB para reabilitação

Por Redação 22/08/2019 15h03 - Atualizado em 22/08/2019 18h06
Por Redação 22/08/2019 15h03 Atualizado em 22/08/2019 18h06
Comerciante que teve dedos decepados por assaltantes em Arapiraca recebe ajuda da OAB para reabilitação
Advogada Cristiane Lúcio, Marizete Maria Oliveira e o fisioterapeuta Jimme Costa - Foto: Ascom/OAB-Arapiraca
A comerciante arapiraquense Marizete Maria Oliveira, que teve dois dedos da mão direita decepados durante um assalto ocorrido no mês passado, aqui em Arapiraca, deu mais um passo em sua recuperação.

Segundo informações, nessa quarta-feira (21) Marizete iniciou as sessões de fisioterapia que foram promovidas por meio de uma parceria entre a OAB/Arapiraca e o fisioterapeuta Jimme Costa. As sessões de fisioterapia têm a finalidade de reabilitar e readaptar Marizete ao dia a dia.

A presidente da Comissão da Mulher da OAB/Arapiraca, Cristiane Lúcio, tem acompanhado Marizete desde os primeiros dias após o assalto. Ela destaca que, mesmo com todo o trauma que passou, Marizete não tirou a bondade do coração.

A situação traumática vivida por Marizete sensibilizou todos da OAB/Arapiraca. O presidente da Subseção Arapiraca, Hector Martins, lhe fez uma visita dias após o assalto. Desde então, a Comissão de Direitos Humanos, por meio do presidente Márcio Alberto, acompanha as investigações sobre o caso.

Já a Comissão da Mulher tem ajudado Marizete com o tratamento, a acompanha em consultas, garante a medicação, fez uma parceria com a psicóloga Thayse Deles, que está fazendo terapia para ajudar a vítima a lidar com traumas, além da parceria com o fisioterapeuta Jimme Costa.

De acordo com Cristiane Lúcio, a OAB/Arapiraca propôs ao fisioterapeuta Jimme Costa que ele desse um desconto para a Subseção custear as sessões para Marizete. Porém, segundo ela, Jimme Costa resolveu fazer as sessões de graça. Ele garantiu que Marizete vai fazer as 20 sessões ou até mais, se for necessário.

A OAB/Arapiraca iniciou uma campanha para arrecadar recursos para Marizete e a família, que passam por dificuldades financeiras desde o assalto.

Marizete expressou seu reconhecimento pela ajuda que tem recebido e agradeceu a todos, em especial à advogada Cristiane Lúcio.