Comerciante de Arapiraca foi vítima de tentativa de homicídio ao cobrar dívida em Coruripe

Por Redação 21/08/2019 14h02 - Atualizado em 21/08/2019 22h10
Por Redação 21/08/2019 14h02 Atualizado em 21/08/2019 22h10
Comerciante de Arapiraca foi vítima de tentativa de homicídio ao cobrar dívida em Coruripe
Hospital Geral do Estado (HGE), em Maceió - Foto: Ascom/Sesau
É grave o estado de saúde do comerciante de Arapiraca que foi encontrado com sinais de espancamento em uma estrada vicinal no município de Coruripe, nessa terça-feira (20).

Segundo informações, Valcir Leite Tenório, de 37 anos, foi espancado, esfaqueado e teve o corpo queimado durante uma tentativa de homicídio. Ele foi encontrado por populares no povoado Bonsucesso, estava bastante debilitado e foi socorrido pelo Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu), que encaminhou a vítima a uma unidade hospitalar local.

Porém, devido à gravidade dos ferimentos, Valcir foi transferido para no Hospital Geral do Estado (HGE), em Maceió, onde permanece internado em estado grave.

Segundo informações da assessoria de comunicação do HGE, Valdir está em recuperação pós-anestésica após ter sido submetido a uma drenagem de tórax bilateral. "O paciente sofreu queimaduras na face, membros superiores e inferiores e no tórax. No momento, Valdir encontra-se entubado e sedado, apresentando quadro de saúde grave", informou.

Ainda de acordo com informações, Valcir Leite teria ido cobrar uma dívida na zona rural do município de Coruripe. Ao passar por uma lombada, ele foi abordado por dois homens que abriram a porta do veículo e o obrigaram a ir para outro local, onde acabou sendo arrancada do veículo.

Os criminosos espancaram e esfaquearam Valcir no pescoço, jogaram gasolina e atearam fogo. Em seguida, eles fugiram levando o carro da vítima. Apesar dos graves ferimentos, Valcir conseguiu pedir ajuda aos moradores da região.

O veículo da vítima, uma caminhonete S10, foi encontrado momentos após o crime, no Povoado Bolivar, na zona rural de Coruripe. Não há informações sobre a motivação do crime, porém, de acordo com o 89º Distrito Policial de Coruripe, todos os objetos pessoais da vítima foram encontrados dentro do carro, descartando a hipótese de assalto. A polícia informou que já tem informações sobre a identidade dos suspeitos.