VÍDEO. Radialista que denunciou agressão por segurança de prefeito comemorava aniversário com família

Por Redação 16/08/2019 19h07 - Atualizado em 16/08/2019 22h10
Por Redação 16/08/2019 19h07 Atualizado em 16/08/2019 22h10
VÍDEO. Radialista que denunciou agressão por segurança de prefeito comemorava aniversário com família
Foto: Reprodução/Vídeo
Um radialista de São Miguel dos Campos divulgou alguns vídeos em que denuncia um segurança do prefeito Pedro Ricardo Alves Jatobá de tê-lo agredido enquanto comemorava aniversário em um restaurante, na tarde dessa quinta-feira (15). Ivanildo Marques foi atingido no rosto.

O comunicador foi abordado pelo segurança, que questionou porque ele estava criticando o gestor municipal, momento em que foi atingido no rosto, com um soco.

Indignado, o profissional da comunicação esteve na delegacia local e disse que tomaria as medidas cabíveis. “Bandido tem que responder na Justiça”, falou, indignado.

Ele também foi encaminhado para o Instituto Médico Legal (IML) de Maceió, onde realizou exame de corpo de delito.

O Grupo Comunicação SMC, da qual o radialista faz parte, publicou nota de repúdio em manifestação ao triste episódio:

NOTA DE REPÚDIO

Profissionais da comunicação, como jornalistas, radialistas e outros trabalhadores, garantem que a cidadania receba, a todo tempo, informações, imagens, depoimentos, análises e opiniões sobre os fatos da vida.

Entretanto, nos últimos dias, agressões físicas como forma de expressão da discordância têm-se repetido com frequência alarmante. O Grupo Comunicação SMC, vem a público registrar a sua preocupação e indignação no grave fato de violência, ocorrido na tarde desta quinta-feira (15/08), com o nosso companheiro e comunicador Ivanido Marques.

A administração do grupo exorta a todos para que a liberdade de expressão prevaleça e as discordâncias sejam manifestadas com vigor, mas nunca com o emprego da violência.

Esperamos que os fatos sejam apurados e que tudo seja esclarecido.

O Grupo Comunicação SMC solidariza-se com o membro do grupo e condena lamentavelmente o ato violento sofrido por um dos nossos comunicadores miguelense.

São Miguel dos Campos, 15 de Agosto de 2019.
Administração do Grupo Comunicação SMC.

Assista ao vídeo: