Banner Whats App - Já é Notícia
Esporte

Publicado Terça-Feira, 13/08/2019 15:50 | Atualizado Terça-Feira, 13/08/2019 15:55

Por: Redação

Após etapa no Sul, alagoano assume ponta de circuito nacional de poker

 

O poker alagoano vive um momento histórico. Com boas participações de competidores locais e sucesso no âmbito individual e coletivo, rapidamente o Estado está se tornando um dos mais importantes do Nordeste nas cartas e Alen Fillipi é um dos principais responsáveis de tal reputação crescente.

O jogador está na melhor fase de sua curta carreira e virando notícia no cenário nacional do poker. Quem acompanha a modalidade certamente já está ciente dos feitos do alagoano, que desde 2017 é um dos melhores do Nordeste.

Neste ano, Alen é o atual líder do Kings Series of Poker, circuito também chamado de KSOP. Segundo mais importante do Brasil, ele perde somente para o Brazilian Series of Poker (BSOP) em relevância no país.

Todos os anos o KSOP é disputado em uma série de eventos separados, geralmente são seis por temporada. Em 2019, o circuito já teve as seguintes etapas: Balneário Camboriú (fevereiro), Natal (abril), São Paulo (maio) e Balneário Camboriú (agosto).

Alen entrou para a última etapa realizada, em Balneário Camboriú, com a segunda colocação do ranking principal. O alagoano teve um excelente desempenho e, consequentemente, superou o então líder Celso Sirtoli para ficar com a primeira colocação do KSOP.

O circuito terá mais uma etapa neste ano, que será a derradeira. No entanto, os organizadores ainda não divulgaram o local e a data, algo que provavelmente será anunciado nas próximas semanas — na última temporada, o campeonato teve seis eventos e o derradeiro foi realizado em Belo Horizonte.

Agora, com a liderança do evento, Alen está com o total de 4.023 pontos acumulados e 36 à frente do segundo colocado (Celso Sirtoli). Quem completa o top três é Paulo Gini, paulista que tem muita história na modalidade a nível nacional e atualmente conta com 67 pontos a menos que o alagoano.

Alen vem se destacando pela excelente regularidade ao longo de toda temporada. Além dos três títulos de etapas paralelas a principal (dois deles em Natal), o alagoano pontuou em cada uma das quatro paradas do KSOP em 2019.



Na última etapa, realizada em Santa Catarina, Alen foi mais uma vez bem sólido e terminou entre os 15 primeiros colocados em quatro torneios diferentes. Essa regularidade possibilitou com que ele pontuasse de maneira impressionante e reforçou o seu status como principal candidato ao título.

O profissional do poker não vem se destacando só no ranking principal. Alen também está brilhando no Omaha, segunda modalidade mais conhecida das cartas (atrás só do Texas Hold’em) e disputada em quatro rodadas de apostas. Nesse ranking, ele aparece entre os 45 primeiros colocados. Apesar de não ter chances reais do título de Omaha, a boa posição reforça a sua grande versatilidade.

Além do prestígio, tendo em conta a importância do KSOP no cenário nacional, o título do ranking principal traz uma excelente premiação: Mitsubishi Outlander 0km. O carro está avaliado em mais de R$ 130 mil. Já o segundo e terceiro colocados ganharão um Renault Kwid 0km.

Para quem acompanha a trajetória de Alen sabe que o título no KSOP não seria nenhuma surpresa na carreira do jogador. No ano passado, o alagoano foi o grande campeão do Nordeste Poker Series (NPS).

Circuito que é tido como o mais importante do Nordeste e um dos mais relevantes do país, a vitória no NPS trouxe destaque nacional para Alen, que antes da conquista já despontava como um dos competidores mais sólidos da região.

Ao lado de Rogério Siqueira, outro grande destaque do poker alagoano, Alen fez parte mais uma vez da equipe que representou o Estado no Campeonato Brasileiro de Poker por Equipes (CBPE). Realizado em julho deste ano, em São Paulo, a dupla foi a principal responsável pela nona colocação geral entre 20 seleções estaduais.

A carreira de Alen vem crescendo de maneira constante nas últimas três temporadas. Primeiro ele se consolidou como um grande competidor em Alagoas, depois conquistou o Nordeste e agora desponta como grande favorito para vencer um circuito nacional.

Capacidade de jogar entre os melhores do país não falta para o alagoano e o seu potencial nas mesas de poker é enorme. Seguindo o curso natural de sua evolução como jogador, o próximo passo seria brigar pelo ranking principal do BSOP e depois tentar brilhar no cenário internacional em competições como o World Series of Poker (WSOP).

De qualquer maneira, mesmo se o título do KSOP não chegar, Alen já conseguiu notoriedade nacional como um dos competidores de maior potencial para os próximos anos. São poucos que conseguem tamanha regularidade em alto nível por mais de uma temporada e ele tem sido esse tipo de jogador.

O poker alagoano está em ótimas mãos e Alen tem a faca e o queijo na mão para vencer, pela primeira vez em sua carreira, o KSOP. Para ficar atento às novidades relacionadas a próxima e última etapa do circuito, vale a pena seguir as redes sociais da competição.
 

  DEIXE SEU COMENTÁRIO

“Os comentários abaixo não expressam a opinião do Portal Já é Notícia, que não se responsabiliza pela declaração do leitor.”

Últimas Notícias
©Todos os direitos reservados - 2019
Agência Lúmen