Vídeo. Prefeito anuncia novas ações; confira a coletiva!

Por Assessoria 19/07/2019 17h05 - Atualizado em 19/07/2019 20h08
Por Assessoria 19/07/2019 17h05 Atualizado em 19/07/2019 20h08
Vídeo. Prefeito anuncia novas ações; confira a coletiva!
Foto: Já é Notícia
Durante encontro com secretários, superintendentes, vereadores e imprensa local, o prefeito Rogério Teófilo anunciou diversas novas ações voltadas para o desenvolvimento de Arapiraca e entregou novos Projetos de Lei para valorização dos servidores públicos municipais e população.

Dentre os projetos apresentados, está um de inovação que premia servidores públicos que apresentarem projetos inovadores que tenham o objetivo de melhorar os serviços ofertados pela prefeitura.

Também foi apresentado o projeto Participa Arapiraca, que prevê o incentivo à participação popular no orçamento e uso do dinheiro público. Através de uma plataforma, toda a população arapiraquense poderá votar no bairro onde o projeto será inicialmente implantado.


Além dos projetos, o prefeito Rogério Teófilo também assinou um decreto para dar início ao processo de implantação da Guarda Municipal de Arapiraca, que tem o objetivo de melhorar a segurança pública da nossa cidade. Apesar da ação municipal, Teófilo lembrou que Segurança é uma responsabilidade do Governo do Estado.

Ainda durante o encontro, o prefeito reafirmou o compromisso da gestão com os profissionais da educação e encaminhou à Câmara o projeto que prevê o rateio de recursos do Fundo de Manutenção e Desenvolvimento da Educação Básica e Valorização dos Profissionais da Educação (Fundeb).

No final de seu pronunciamento, o gestor arapiraquense relembrou obras importantes que estão sendo executadas, como as de pavimentação em calçamento e asfalto em alguns bairros, e também anunciou recuperação de todas as Unidades Básicas de Saúde (UBSs) do Município, obra essa já licitada e com recursos financeiros em caixa.

Veja a coletiva: